O canto da asa-branca possui um assobio de quatro a cinco sílabas tjüi-tjüi-tji-tji-tji, repetido pelos membros do bando.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da asa-branca
Esta é uma espécie encontrada na maior parte das Américas e distribuída na Amazônia brasileira.
Estas aves podem crescer até 48 cm de comprimento, têm o dorso enferrujado, testa cinzenta, barriga preta, asas com uma grande mancha branca visível em voo, bico e patas vermelhas.
A aparência gorda de asas brancas tem um pescoço longo e pernas longas. O corpo é preto e marrom, as pernas são rosa claro e o bico é vermelho.
Possui uma faixa branca em cada asa que é facilmente visível durante o voo. Eles viajam em bandos. Eles são noturnos e se comunicam constantemente.
Esta espécie se alimenta de pequenas sementes e folhas, gosta de arroz, apanha vermes, larvas de insetos e pequenos crustáceos.
Classificação cientifica da asa-branca
A asa-branca (Dendrocygna autumnalis) é uma ave anseriforme da família Anatidae, também conhecida como marreca-cabocla, marreca-asa-branca ou marajoara.
A asa-branca habita em capim baixo alagado e, às vezes, em manguezais.
Sente-se regularmente para descansar, é uma ave gregária que pode ser encontrada em grandes concentrações, atingindo milhares de indivíduos em determinadas épocas do ano.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Anseriformes;
– Família: Anatidae;
– Subfamília: Dendrocygninae;
– Espécie: D. autumnalis;
– Nome científico: Dendrocygna autumnalis;
Canto da asa-branca