Canto da ave quero-quero
Canto da ave quero-quero é composto de gritos repetidos, reconhecidos por outras espécies como um sinal de alerta, devido ao comportamento atento aos predadores e pessoas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da ave quero-quero.
Esta espécie habita somente em áreas abertas com vegetação baixa, como campos de futebol, beira de estradas, parques, pastagens, margem de lagos, alagados, plantações de arroz, às vezes praias e manguezais onde é quase sempre encontrado aos pares ou em em bandos.
O nome quero quero se origina do seu som que é composto de gritos repetidos, reconhecidos por outras espécies como um sinal de alerta, devido ao comportamento atento aos predadores e pessoas.
O quero quero s é uma ave que mede 37 cm, peso 277 g e possui um esporão pontudo, ósseo, com 1 cm de comprimento no encontro das asas.
Ele também tem uma faixa preta desde o pescoço ao peito e ainda umas penas longas (penhacho) na região posterior da cabeça, tem um desenho chamativo de preto, branco e cinzento na plumagem.
A íris e as pernas são avermelhadas e o esporão é exibido a rivais ou inimigos com um alçar de asa ou durante o vôo.
O quero quero se alimenta de insetos, minhocas, invertebrados aquáticos, artrópodes, moluscos terrestres, larvas apanhadas no chão, além de peixes pequenos apanhados em águas rasas.
Classificação científica do quero-quero
O quero-quero (Vanellus chilensis) é uma ave que pertence a família dos Charadriidae conhecido popularmente de tero ou tero-tero.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Charadriiformes;
– Subordem: Charadrii;
– Família: Charadriidae;
– Espécie: V. chilensis;