O canto da coruja-diabo possui uma série de gritos wouf graves, emitidos em intervalos de pelo menos 2 segundos, gritos agudos miah semelhantes a um miado.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da coruja-diabo.
A coruja-diabo é uma ave de médio-grande, variando de 40 a 43 cm e de 38,5 a 47,5 cm e pesando de 311 a 685 g e de 411 a 680 g.
Além disso, esta espécie apresenta aspecto escuro com duas orelhas eretas, olhos apresentando íris amarela.
Esta espécie de coruja apresenta um disco facial marrom escuro com manchas brancas finas.
Ele tem uma sobrancelha branca curta, mas importante, há uma mancha em forma de gota de pequenas penas pálidas entre os olhos.
Orelhas longas e visíveis, especialmente quando a ave está alerta, as partes superiores são de cor marrom-acinzentada, a coroa é fortemente coberta com manchas claras contrastando com a cor escura do fundo.
O manto, as asas e a área circundante são de uma cor cinza escura sólida, deixando algumas bordas mais claras nas pontas das penas.
Com relação aos juvenis são de cor clara, com plumagem de cor clara com uma leve faixa cinza, o disco facial e as asas são de fuligem escura ou preta em contraste com a coloração clara do resto da cabeça.
A coruja-diabo tem habito noturna, e se esconde durante o dia em densa folhagem ou galho de árvore coberto com epífitas, geralmente perto do tronco.
Além disso, quando alarmada, apresenta postura bastante fina e ereta, com orelhas (tufo de penas) eretos.
Classificação cientifica da coruja-diabo
A coruja-diabo (Asio stygius) é uma coruja da família dos estrigídeos conhecida como mocho-preto e mocho-do-diabo.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Strigiformes;
– Família: Strigidae;
– Espécie: A. stygius;
– Nome científico: Asio stygius;