Canto da gaivota inca
Canto da gaivota inca é formado por uma série de vocalizações com guinchos e gritos, que são estridentes e altos. O canto é usado para comunicação entre a espécie e para marcar território.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da gaivota inca.
A gaivota inca é uma ave de cor cinza escuro, com algumas plumas brancas, é caracterizado pelo seu bigode branco.
Ela mede aproximadamente 40 cm e possui bicos de cores alaranjadas, possui coloração cintilante semelhante a um pombo comum.
Esta espécie voa com agilidade sobre os mares que cercam as costas, caçando pequenos peixes que ficam na superfície e também se alimentam de crustáceos e restos de alimentos de leões-marinhos e outros animais.
A gaivota inca é onívoro, ou seja, se alimenta tanto de alimentos de origem vegetal quanto de origem animal.
Esta espécie pode comer restos de animais mortos e até mesmo lixo, também é capaz de caçar o seu próprio alimento, mas podem também roubar as presas de outras aves marinhas, um comportamento denominado de cleptoparasitismo.
A gaivota inca é uma ave marinha que habita a América do Sul e se encontra em regiões costeiras do Peru e Chile, é a única espécie de gênero Larosterna
Classificação científica da gaivota inca
Gaivota inca (Larosterna inca) é uma ave marinha da família dos Larídeos conhecida também como zarcillo ou gaviotinha-monja.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Charadriiformes;
– Família: Laridae;
– Género: Larosterna;
– Espécie: Larosterna inca;