Canto da galinha vulturina é formado por uma vocalização peculiar e chamativa, sua vocalização é distinta e pode ser descrita como uma série de sons estridentes e variados.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da galinha vulturina.
A galinha vulturina possui a cabeça e pescoço nus, semelhante ao um abutre e, também um colar de penas no pescoço, penas azuis e o resto do corpo é preto e branco com pintas e riscas.
Além disso, não existe praticamente dimorfismo sexual, sendo apenas o macho um pouco maior do que a fêmea. Com relação aos jovens são semelhantes mas com as cores menos vivas e brilhantes.
A galinha vulturina se alimenta de ervas, folhas, brotos e insetos.
Vivem em grupos e podem formar bandos de 20 a 50 aves, eles são frequentemente vistos perto de áreas de água no início e no final do dia.
Eles se alimentam juntos e podem viajar de 15 a 25 km por dia, na maioria das vezes eles se movem no chão, correm rápido, mas são bons voadores quando necessário. À noite, sobem nas árvores para dormir, e são pássaros muito barulhentos.
A galinha vulturina vive em habitats secos e abertos, pontilhados de arbustos e árvores, como savanas ou pastagens.
Esta espécie costuma botar de quatro a oito ovos de cor creme em um sulco cavado na grama e bem escondido.
Classificação científica da galinha vulturina
A galinha vulturina (Acryllium vulturinum) é uma ave proveniente da África pertencente a família Numididae, também é conhecida por pintada-abutre, fraca-vulturina ou cabeça-de-abutre.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Galliformes,
-Família: Numididae,
-Espécie: Acryllium vulturinum,