O canto da garça-vaqueira mais comum é um rick, rack, com a primeira sílaba mais alta e mais aguda, que é dada durante todo o ano e em uma ampla variedade de circunstâncias.
Dessa forma inclui as cerimônias de saudação no ninho ou, às vezes, um ruk, rok mais silencioso e rouco durante o namoro; também um raa em ameaça ao defender o local ou poleiro do ninho e que às vezes se torna um kraah mais alto.
Além disso, o mais longo e mais agressivo quando com filhotes é um ow-roo dos machos em exibição, respondido pela fêmea com rooo.
Com relação ao macho durante o namoro mais abafado ele emite kok, kok, kok, kok, às vezes também dado individualmente, em resposta aos filhotes que imploram comida; uma tagarelice suave ka, ka, ka, ka em contato com outros indivíduos e pares não emparelhados.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitos o canto da garça-vaqueira.
Além disso, os especialistas acreditam que a garça-vaqueira chegou à América na época das migrações dos povos em 1877.
A garça-vaqueira cresce até cerca de 50 cm de comprimento e tem uma envergadura de 90 a 96 cm.
E pesa aproximadamente 350g e pode viver até 15 anos.
Também possui plumagem branca quando jovem que atua como refletor de luz solar, o que ajuda a regular a temperatura de seu corpo.
Durante a época de reprodução, porém, apresenta coloração laranja no peito, dorso e crânio.
Põe dois ovos por época de reprodução, que são incubados por cerca de 25 dias.
Classificação científica da garça-vaqueira
A garça-vaqueira (Bubulcus ibis) é uma ave que pertence à família Ardeida também conhecida como garça-carrapateira, garça-boiadeira, garça-boieira, tratoreira, cunacoi e cuapra.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Pelecaniformes;
– Família: Ardeidae;
– Espécie: B. ibis;
– Nome científico: Bubulcus ibis;