Canto da Jacutinga
O canto da jacutinga emite um assobio fino e ascendente, porém também a sua vocalização também emite ruídos com as asas, como outras jacutingas.
O canto da jacutinga primaria é uma série de assobios finos e crescentes semelhantes aos de congêneres, a chamada de alarme do jacutinga também é semelhante à de outros Pipile, mas com um tom mais metálico.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da jacutinga.
A exibição do zumbido das asas ao crepúsculo e ao amanhecer consiste em dois sons silenciosos de asas, seguidos por um longo e seco chiado, seguido por dois rápidos sons de asas e, finalmente, um longo chiado.
A jacutinga mede aproximadamente 75 cm de comprimento, sua plumagem é majoritariamente negra com um detalhe em branco nas asas e na cabeça, seu papo é vermelho com tons de azul e o seu bico é azulado.
A jacutinga pode ser vista habitando em florestas úmidas densas, em locais que tenham palmitos. Além disso, também podem ser encontradas em ambientes degradados.
Classificação científica do jacutinga
A jacutinga (Aburria jacutinga) é uma ave que pertence á família dos caracídeos, conhecido popularmente como peru-do-mato, jacuapeti ou jacupará.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Galliformes;
– Família: Cracidae;
– Espécie: A. jacutinga;
Canto da Jacutinga