O canto marreca-parda tem uma sonoridade muito distinto de outras espécies, que se assemelha a um apito de esferas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitore o canto do Marreca-parda
Os machos da forma nominal pesam em média 630 gramas, enquanto as fêmeas pesam 535. O pato de cauda preta chileno é um pouco mais pesado. Machos e fêmeas desta subespécie pesam entre 700 e 800 gramas.
Os patos de cauda curta não têm nenhuma plumagem magnífica e conspícua . Nos machos, no entanto, a cabeça e o pescoço são emplumados de um marrom avermelhado claro.
A mola de controle central é significativamente mais longa, o que também deu origem ao nome alemão. O que é particularmente impressionante nos patos é o bico, que é amarelo nas laterais e tem uma larga faixa cinza escura na crista.
Já na fêmea, as laterais do bico são verde-amareladas; as penas da cauda do meio são pontiagudas como no macho, mas não tão visivelmente alongadas.
A cabeça e o pescoço são mais emplumados marrom-acinzentados. Aves jovens que ainda não estão sexualmente maduras não apresentam nenhuma diferença marcante em relação às aves adultas .
Classificação cientifica do Marreca-parda
A marreca-parda (Anas georgica) é uma ave Anseriforme da família Anatidae, conhecida também como tordilhona ou marreca-tordilhona.
Reino: Animalia,
Filo: Chordata,
Classe: Aves,
Ordem: Anseriformes,
Família: anatídeos,
Gênero: Anas,
Espécies: A. georgica,