Canto da savacu-de-coroa
O canto da savacu-de-coroa mais comum da garça-real é um guincho alto, agudo e rápido que a ave emite logo após a decolagem ou usa como chamada de alarme ou chamada de agressão.
Os filhotes imploram por comida com um chamado chu-chu-chu suave que se torna mais alto à medida que os filhotes crescem e se tornam mais exigentes. Uma gama diferente de vocalizações desempenha um papel importante no namoro e na formação de pares.
Machos e fêmeas usam uma chamada yup-yup durante a cerimônia de saudação e um huh! chamam quando formam um par entre outras aves nidificantes. O macho conclui sua exibição de namoro com um grito que pode ou não levar à formação do par.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da savacu-de-coroa.
A savacu-de-coroa atinge um comprimento de cerca de 61 cm e um peso de 625 g. Assemelha-se à garça noturna na aparência , mas é significativamente mais magro que o último. Sua cabeça é relativamente grande e seu bico é visivelmente grosso.
Sua plumagem corpórea predominantemente cinza escuro na parte superior com bordas prateadas e branco-acinzentado no ventre. Sua cabeça, por outro lado, é preta com testa branca a amarelada, uma crista de penas da mesma cor e listras brancas sob os olhos.
Durante a época de acasalamento, a testa e as bochechas ficam amarelas e longas penas decorativas brancas crescem na parte de trás da cabeça.
Ele tem olhos vermelhos e pernas curtas e amarelas. Os sexos são semelhantes, a plumagem dos pássaros jovens é marrom com manchas brancas ou cinza.
Classificação cientifica da savacu-de-coroa
Savacu-de-coroa (Nyctanassa violacea )é uma espécie de ave pelecaniforme da família Ardeidae própria da América. É a única espécie sobrevivente do gênero Nyctanassa.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Aula: Aves,
-Ordem: Pelecaniformes,
-Família: Ardeidae,
-Gênero: Nyctanassa,