O canto do abelharuco-núbio é um tunk profundo e gutural em vôo; uma série de notas rik quando empoleirado.
O abelharuco-núbio é uma ave esguia e ricamente colorida, predominantemente de cor carmim, exceto pela cabeça e garganta azul esverdeada e máscara preta distinta.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do abelharuco-núbio.
Além disso, esta espécie tem olhos vermelhos, bico preto, pontiagudo e recurvado , e penas da cauda centrais alongadas.
Entretanto, os sexos são semelhantes na aparência, e os juvenis podem ser distinguidos dos adultos pela falta de penas centrais alongadas da cauda e pela coloração marrom-rosada do manto , do peito à barriga e dos flancos.
Eles nidificam em grandes colônias em penhascos, geralmente perto das margens dos rios, onde usam seus bicos para cavar longos túneis horizontais de nidificação, geralmente com 2,5 metros ou mais.
Algumas colônias podem consistir em apenas alguns ninhos, enquanto outras abrigam centenas de aves reprodutoras, o mesmo local pode ser usado por vários anos e então a colônia pode se mudar para outro local.
Os ninhos ocupados acumulam uma camada preta de detritos de insetos e cheiram fortemente a amônia. Três a cinco ovos são postos por embreagem.
Classificação cientifica do abelharuco-núbio
O abelharuco-núbio (Merops nubicus) é uma ave de cores vivas da família Meropidae, encontrado em todo o norte da África tropical, do leste do Senegal à Somália, Etiópia e Quênia.
– Reino: o animal;
– Filo: cordados;
– Ordem: coraciiformes;
– Família: Meropidae;
– Gênero: Merops;
– Espécies: M. nubicus;