O canto do anambé-militar é um bipe curto e grave tenha sido ouvido, bem como um ( bok) profundo e agudo . Seu chamado é um (tyiward) alto e nasal .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do anambé-militar
Mede de 33 a 35 cm de comprimento. O macho adulto é espetacular, com brilhante plumagem vermelho púrpura; as penas são longas e rígidas; as asas e a cauda são enegrecidas.
Fêmeas e imaturos têm cabeça, pescoço e ventre rosa-carmesim (penas menos rígidas) e dorso, asas e cauda castanho-escuros. O bico robusto é avermelhado opaco.
O anambé-militar distribui-se desde o extremo sul da Venezuela ( Cerro de la Neblina ), passando pela Guiana , Suriname , Guiana Francesa , norte e noroeste do Brasil (a leste de Roraima e área de Manaus , e do baixo rio Tocantins a leste até a área de Belém em nordeste do Pará ; também em Rondônia e norte do Mato Grosso ).
Em 2012 foi encontrado no sudeste da Colômbia , em Guainía (Cerro Caparo). Por muito tempo acreditou-se restrito ao escudo das Guianas, até novos registros, ainda altamente localizados, ao sul do rio Amazonas .
Esta espécie é considerada rara e local em seu habitat natural : o dossel e subdossel da floresta úmida de terra firme na Amazônia , abaixo de 200 m de altitude .
Classificação cientifica do anambé-militar
Anambé-militar( Haematoderus militaris ) é uma espécie de passeriforme da família Cotingidae , a única do gênero monotípico Haematoderus .
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Cotingidae,
-Género: Haematoderus,
-Espécie: H. militaris,