O canto do andorinha-das-árvores geralmente consistindo em uma mudança para baixo na frequência seguida por uma mudança para cima.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto deste maravilhoso pássaro.
pode ser dado sozinho como a chamada de ansiedade, ocasionalmente feita em resposta a certos predadores.
A andorinha-das-árvores tem um comprimento entre cerca de 12 e 14 cm E um peso de aproximadamente 17 a 25,5 g (0,60 a 0,90 onças). A envergadura varia de 30 a 35 cm .
O macho tem principalmente as partes superiores verde-azuladas brilhantes , as asas e a cauda são pretas. As partes inferiores e a mancha da bochecha são brancas, embora as coberturas das asas sejam marrom-acinzentadas.
O bico é preto, os olhos castanhos escuros e as pernas e pés castanhos claros. A fêmea tem uma cor mais opaca do que o macho, e às vezes tem uma testa marrom.
O segundo ano a fêmea também tem partes superiores marrons, com um número variável de penas azuis; algumas fêmeas do terceiro ano também retêm uma parte dessa plumagem subadulta.
A andorinha-das-árvores nidifica em estruturas com buracos pré-existentes, naturais e artificiais. Eles já foram encontrados apenas em regiões florestais, mas a construção de ninhos permitiu que essa ave se expandisse para habitats abertos.
Durante o namoro, uma andorinha macho ataca uma fêmea desconhecida. Isso pode ser estimulado por meio do movimento de asas da fêmea, o que pode ser um convite para cortejar.
A andorinha-das-árvores apresenta altas taxas de paternidade extrapar, sendo 38% a 69% dos filhotes produto da paternidade extrapar e 50% a 87% das ninhadas contendo pelo menos um filhote resultante de um extrapar cópula.
Classificação cientifica da andorinha-das-árvores
A andorinha-das-árvores ( Tachycineta bicolor ) é uma ave migratória da família Hirundinidae que é encontrada nas Américas .
-Reino: Animalia,
-Filo: Cordados,
-Classe: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Hirundinidae,
-Gênero: Tachycineta,
-Espécie: T. bicolor,