O canto do australian logrunner produz chamados altos, principalmente pela manhã, é caracterizado como uma ave barulhenta, produzindo cantos e chamados altos, principalmente pela manhã.
Acredita-se que essas canções e chamados desempenham um papel territorial ou atraem um parceiro sexual.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do australian logrunne.
Os australian logrunner são caracterizados por suas penas de cauda distintas, onde a raque (ou haste central) das penas da cauda se projeta e é rígida.
A cauda larga da ave tem menos de 10 cm de comprimento e a raque forte e saliente nas extremidades das penas da cauda está quase desprovida das farpas usuais, dando à pena a aparência de espinhos.
Essa aparência dá origem a alguns dos nomes comuns para o pássaro, como rabo-espinhoso ou tronco-de-cauda-espinhosa.
Parece haver algum debate sobre o número de penas da cauda possuídas pelo madeireiro australiano. Por exemplo, algumas referências afirmam que o logrunner tem apenas 10 penas na cauda, enquanto outras referências descrevem a ave como tendo 12 penas na cauda.
A maioria das aves é descrita como tendo 12 penas na cauda, mas há exceções notáveis a isso.
O logrunner não é o único a ter estruturas atípicas de penas de cauda. Outras aves, como o melampitta-grande ( Melampitta gigantea ), também apresentam penas de cauda espinhosas e rígidas, mas não na mesma extensão que o toroeiro.
Classificação cientifica do australian logrunner
Australian logrunner (Orthonyx temminckii) é uma especie de ave da família dos Orthonychidae que pertence ao gênero dos Ortônix.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Orthonychidae,
-Género: Orthonyx,
Canto do australian logrunner