O canto do bico-de-pimenta é uma série de assobios metálicos e melódicos, que também é desenvolvido e podem aparecer dialetos regionais.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do bico-de-pimenta.
O bico-de-pimenta é uma ave que mede 22 cm de comprimento, possui o corpo negro com bico vermelho-pimenta bem destacado que facilita sua identificação.
Além disso, o macho adulto tem o pescoço anterior é negro, formando o chamado babador mais escuro que o resto do corpo.
Esta espécie não há dimorfismo sexual entre as fêmeas e os filhotes, e os jovens possuem as partes superiores, cabeça e pescoço anterior preto com o resto do corpo na cor chumbo, nos machos e nas fêmeas predomina a cor chumbo no corpo todo, bico anegrado na parte superior, quando jovem, e totalmente vermelho-pimenta quando adulto.
Além disso, o bico-de-pimenta vive na florestas do leste brasileiro, Paraguai e nordeste extremo da Argentina, ele possui uma coloração negra com destacado bico encarnado.
No geral, esta ave é cinza muito escuro, e o macho tem rosto, garganta e peito pretos, os adultos de ambos os sexos têm bico vermelho (pode desbotar em cativeiro), mas é amarelado-escuro nos juvenis.
Classificação científica do bico-de-pimenta
O bico-de-pimenta (Saltator fuliginosus) é uma espécie de ave que pertence a família dos Thraupidae, também conhecido como pimentão e bico-de-fogo.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Passeriformes;
– Subordem: Passeri;
– Parvordem: Passerida;
– Família: Thraupidae;
– Subfamília: Saltatorinae;
– Espécie: S. fuliginosus;
Canto do bico-de-pimenta