O canto do cardeal-do-pantanal é um dos cantos mais bonitos do mundo das aves, ele possui um tom grave intercalado com assobios curtos.
Que geralmente acontece quando os machos encontram as fêmeas, formando belos duetos musicais, ambos possuem um repertório bastante variado de cantos, os quais são bem complexos.
O cardeal-do-pantanal macho cantam de janeiro a novembro, e a fêmea costuma cantar a partir de março, quando começa a época de acasalamento.
O canto do cardeal-do-pantanal não é incomum e, quando canta, o cardeal levanta seu topete, o que faz com que sua postura fique ainda mais bonita
Além disso, o cardeal-do-pantanal é um pássaro canoro de origem brasileira, e por pertencer à nossa fauna, não pode ser mantido em cativeiro, a não ser que haja uma autorização do IBAMA.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitos o canto deste maravilhoso pássaro.
O cardeal-do-pantanal é um pássaro que mede 16,5 centímetros de comprimento e pesa entre 17 e 24,5 gramas.
Além disso, esta ave não apresenta dimorfismo sexual, o macho e fêmea são idênticos, com o característico vermelho da cabeça contrastando com o restante das cores e com o bico amarelo alaranjado.
Com relação aos juvenis eles saem do ninho com as costas e o babador acinzentados e a cabeça parda.
Canto do cardeal-do-pantanal
Saúde do pássaro
Para você que decidiu ter um animal de estimação que não seja cachorro ou gato, é muito importante cuidar o máximo possível do seu outro animal de estimação.
Ao criar animais como pássaros, especialmente uma espécie selvagem, é importante oferecer cuidados veterinários especializados.
A alimentação, a preparação da gaiola e todos os preparativos de reprodução devem ser feitos para atender às necessidades das espécies que você está criando.
No caso dos cardeais, vimos que sua gaiola ou aviário deve ser grande o suficiente para manter seu bem-estar.
Tudo isso afeta negativamente a saúde do cardeal-do-pantanal.