Canto do coró-coró é um som baixo, alto, curto, ascendente e produz o som Krrróóó…krrróóó usado para uso territorial ou quando se comunica com outras aves próximas.
Ao amanhecer, o canto do coró-coró é claramente audível, a ave emite sons roncos altos e gritos trêmulos que podem ser ouvidos a poucos metros de distância.
No entanto, ao cantar sentado, o coró-coró balança a cabeça e o pescoço rapidamente e joga o bico para cima em demonstração, e seu vôo mostra outros movimentos como bater as asas levemente para a frente, inclinar-se pernas e esticando o pescoço, semelhantes às espécies da família.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do coró-coró.
O coró-coró é uma espécie muito tímida e emite um grito rouco e estridente quando sabe que alguém está por perto o som emitido é Kró…kró…kró…Kró…kró…kró…
Além disso, esta espécie é frequentemente encontrado em florestas úmidas e escuras, o coró-coró é o único membro florestal da família.
O coró-coró também pode ser encontrado em áreas urbanas como parques, bordas das florestas próximos de córregos, rios, riachos e lagoas.
Classificação científica do coró coró
O coró-coró (Mesembrinibis cayennensis) é uma ave pertencente à família dos Tresquionitídeos, parente da curicaca conhecido como íbis-verde, caraúna, tapicuru, curicaca-parda.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Pelecaniformes;
– Família: Threskiornithidae;
– Espécie: M. cayennensis;
Canto do coró-coró