O canto do coruja-do-norte consiste em uma série de assobios trêmulos e gorjeios. Os machos geralmente chamam um pouco mais baixo que as fêmeas.
A chamada é muito penetrante e rouba o sono de muitos campistas. Uma superstição diz que jogar ferraduras no fogo ou revirar os bolsos das calças silenciará as corujas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do coruja-do-norte
Existem duas variantes de cores das corujas orientais. Um com plumagem marrom-avermelhada, também existe a variante de cor cinza.
As coruja-do-norte jovens são muitas vezes confundidas com as corujas-dos-ocidentais , pois estas ainda não têm a característica coloração escura tracejada nas costas e na cauda .
Como os habitats das duas espécies se sobrepõem em alguns lugares, como no leste do Colorado e no sul do Texas , a única característica confiável para identificar a espécie é a cor do bico , que é acinzentado claro no guincho oriental e acinzentado mais escuro no oeste. guincho coruja até preto.
As supostas orelhas de penas na cabeça são apenas meios de camuflagem para a coruja, que à primeira vista parece um galho quebrado. As orelhas reais estão do lado da cabeça. Seus grandes olhos têm um fundo amarelo e uma estreita borda preta.
O tamanho e o peso da coruja-dos-guindastes mostram dimorfismo sexual : as fêmeas adultas atingem um comprimento corporal médio de 23 cm, os machos têm 21 cm de comprimento. A envergadura média é de 56 cm (fêmeas) ou 54 cm (machos), o peso 208 g (fêmeas) ou 200 g (machos).
Classificação cientifica do coruja-do-norte
Coruja-do-norte ( Megascops asio ) é uma pequena coruja relativamente comum no leste da América do Norte , do México ao Canadá .
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Strigiformes,
-Família: Strigidae,
-Género: Megascops,