Canto do Galo da serra ave é encontrada em florestas tropicais e subtropicais ou bordas de florestas da América do Sul e Central.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do Galo da serra.
As fêmeas são normais, com plumagem marrom escura, um topete menos pronunciado e apenas um círculo amarelo ao redor dos olhos.
Além disso, esta ave é solitário e é difícil de ver, pousa nos galhos e se move lentamente, permanecendo imóvel quando empoleirado.
O galo da serra fica perto de maciços rochosos onde os machos se reúnem para se apresentar às fêmeas uma de cada vez (cada uma em um palco isolado).
O galo da serra constrói um ninho de barro e paus em forma de taça, em terreno rochoso ou cortado por erosão, em ambiente muito húmido e sombreado em floresta primária.
Além disso, esta ave põe 2 ovos manchados que são incubados apenas pela fêmea durante 27 a 28 dias.
A época de reprodução dos galos é de Novembro a Abril.
O galo da serra habita em regiões montanhosas e constrói seus ninhos nas superfícies rochosas de falésias, grandes rochas e cavernas.
A alimentação da ave do galo da serra consiste principalmente de frutas.
Muitas vezes, ele não digerem as sementes de suas refeições. Em vez disso, as sementes passam através de seus rastros digestivos e são eventualmente espalhadas pelo solo, tornando dispersores de sementes extremamente importantes.
Além de frutas ele também come insetos e pequenos vertebrados.
Classificação científica do galo da serra
O galo da serra (Rupicola rupicola) é uma ave passeriforme da família Cotingidae conhecido como galo-da-rocha e galo-da-serra-do-pará.
-Reino: Animalia;
-Filo: Chordata;
-Classe: Aves;
-Ordem: Passeriformes;
-Família: Cotingidae;
-Espécie: R.rupicola;