Canto do gavião-preto é um chamado alto, agudo e constante. Além disso, esta é uma ave de rapina de plumagem inteiramente negra.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do gavião-preto.
O gavião-preto é uma ave que mede cerca de 63 centímetros de comprimento.
Além disso, o seu padrão de plumagem é praticamente inconfundível, sendo o adulto negro com exceção de uma barra branca na cauda, e o bico (exceto a ponta) e os tarsos são amarelos.
Constrói seu ninho com galhos e galhos no alto das árvores, geralmente perto de rios e pântanos.
A fêmea põe de 1 a 2 ovos com período de incubação de 40 dias, os filhotes podem ser dependentes de seus pais por mais de 7 meses depois de deixar o ninho.
O gavião-preto se alimenta de rãs, lagartos, cobras, ratos, insetos e peixes etc. e filhotes de aves caídos do ninho, carniça e frutas, como o cajá-mirim.
O gavião-preto habita em pântanos, alagados e bordas de matas, frequentemente próximo à água, ele vive solitário, aos pares ou, ocasionalmente, em pequenos grupos.
Esta é uma espécie residente que gosta de pousar em galhos secos, procurando fogueiras para pegar, no chão ou no ar, animais assustados ou animais já queimados pelas chamas.
Ocasionalmente pode planar em grandes altitudes aproveitando as correntes de ar quente.
Ele vive sozinho, em pares ou ocasionalmente em pequenos grupos.
Classificação científica do gavião-preto
O gavião-preto (Urubitinga urubitinga) é uma ave da família Accipitridae, conhecido também como cauã, gavião-caipira, gavião-da-mata, gavião-caripira, gavião-fumaça, tauató-preto, urubutinga, urubitinguá e gavião-caipira.
-Reino: Animalia;
-Filo: Chordata;
-Classe: Aves;
-Ordem: Accipitriformes;
-Família: Accipitridae;
-Espécie: E. forficatus;