Canto do graúna
O canto do graúna é muito característico e alto, sendo formado por uma sequência de assobios agudos entremeados de notas mais baixas.
O graúna é um dos pássaros brasileiros mais apreciados pelo canto, sendo uma das primeiras aves a começar cantar pela manhã.
Ele costura responder ao canto de outros pássaros pretos, formando uma verdadeira batalha de cantos, é comum vê-lo cantando até mesmo nos momentos mais quentes do dia.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do graúna.
Além disso, o graúna é uma ave que mede 21,5 cm de comprimento, é toda na cor preta, com um brilho sedoso na plumagem.
Esta ave é muito sociável e companheiro de porte mais avantajado, além de saber nidificar, não se descuidando da criação da ruidosa prole.
Muito sociável e companheiro, na natureza, vive em grupos bastante barulhentos.
No final da tarde eles se aninham na folhagem de uma única árvore, apesar de sociável, é extremamente territorial durante a época de acasalamento.
Em cativeiro, o graúna pode aprender pequenos truques e reconhecer os familiares, aceitando carícias e respondendo aos chamados com seu lindo canto.
No entanto, precisa ser treinado aos poucos, porque ela fica facilmente assustada e traumatizada pode deixá-la ansiosa e retraída.
Classificação científica do graúna
O graúna ( Gnorimopsar chopi) também chamada de pássaro-preto, assum-preto, cupido, chico-preto, arranca-milho, chopim, melro ou craúna.
Além disso, esta é maior e mais reluzente que a forma típica encontrada no sul, leste e oeste do país, o graúna pertence a família Icteridae.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Passeriformes;
– Subordem: Passeri;
– Família: Icteridae;
– Subfamília: Agelaiinae;
– Espécie: G. chopi;
– Nome Científico: Gnorimopsar chopi;
Canto do graúna