Canto do grou-coroado-preto
O canto do grou-coroado-preto é caracterizada como expressões geralmente graves e suaves de honk e ka-wonk ka-wonk ka-wonk, essa chamada é semelhante a uma buzina de ganso, muitas vezes dada em vôo.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do grou-coroado-preto
O grou-coroado-preto é uma ave pode medir até 105 cm de comprimento, pesar entre 3.000-4.000g, o corpo é quase todo enegrecido, mas há um painel de asa claro, uma bochecha pálida rosa e branca e uma bizarra crista amarela.
Além disso, esta ave geralmente vive em pares ou bandos, que às vezes podem ser grandes e são semelhante ao grou-coroado-cinzento, porém diferenciado por uma coloração de base muito mais escura e mais rosa na face, há pouca sobreposição no intervalo.
Esta espécie de grou-coroado é africano e possui plumagem branca e cinzenta e cabeça com uma crista amarela, formada por penas rígidas e cerdosas.
O grou-coroado-preto é a ave mais bonita das aves de sua família, que se destaca entre os gruídeos pelo penacho sedoso que ostenta no alto da cabeça e pela parte nua em tomo dos olhos que é branca manchada de vermelho escarlate.
Classificação científica do grou-coroado-preto
O grou-coroado-preto (Balearica pavonina) é uma espécie de ave que pertence a familia Gruidae, conhecida também como ganga ou grou-real.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Gruiformes;
– Família: Gruidae;
– Género: Balearica;
– Espécie: B. pavonina;