O canto do juruviara-boreal um dos cantores mais prolíficos do mundo das aves. Eles costumam cantar no alto das árvores por longos períodos de tempo em um ritmo de perguntas e respostas.
Esta espécie detém o recorde de mais cantos emitidos em um único dia entre as espécies de aves, com mais de 20.000 cantos em um dia.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto deste maravilhoso pássaro.
As músicas geralmente consistem em 1-5 sílabas entre 2 e 6 kHz. As canções são geralmente espaçadas por 0,8–1 segundos, embora às vezes os Juruviara-boreal possam cantar em um ritmo mais lento ou mais rápido.
Juruviara-boreal têm um tamanho de repertório grande com um estudo encontrando uma média de 31,4 tipos de música por ave com um indivíduo cantando 73 tipos diferentes de música.
A libré do adulto é predominantemente verde-oliva na parte superior e a inferior é branca; Ele também tem uma íris vermelha e uma coroa cinza delimitada por duas linhas pretas.
Uma linha preta escura cruza os olhos, encimada por uma larga linha branca. As patas são grossas de cor azul-acinzentada e o bico é cheio.
As extremidades de seus corpos são lustrosas, assim como os espinhos sob sua cauda (embora em algumas populações pareçam opacos).
Classificação cientifica do juruviara-boreal
Juruviara-boreal (Vireo olivaceus) é uma ave da família dos Vireonidae que pertence ao gênero dos Vireo também conhecido como vireo de olhos vermelhos
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Vireonidae,
-Género: Vireo,
-Espécie: V. olivaceus,