Canto de Pássaros

Canto do marreca-arrebio

Por Thomas Jeferson, em 02/06/2023
canto do marreca-arrebio

O canto do marreca-arrebio de ambos os sexos não são muito conspícuas. Além disso, pintails fêmeas raramente deixam suas vozes serem ouvidas. Sua chamada é uma reminiscência do coaxar do pato-real fêmea e, como o último, cai ligeiramente no tom.

O chamado assustado de fêmeas assustadas é um coaxar de tom escuro. Drakes exibidos ou excitados do pintail emitem um wa-luck-ha ou krlük suave e nasal. O pescoço é primeiro estendido e depois retraído.

canto do marreca-arrebio
canto do marreca-arrebio

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do marreca-arrebio.

Essas chamadas são semelhantes às da cerceta. No entanto, os do pintail são um pouco mais baixos e mais suaves no tom. Pintails que parecem perturbados também fazem um som suave e nasal wrä wrä wrä.

O marreca-arrebio é inconfundível. Ele tem um corpo cinza claro, peito branco e uma faixa branca que vai do peito ao longo do pescoço até a cabeça, e uma cabeça marrom escura.

A região do ânus é marrom claro e preto, e tem a longa cauda pontiaguda que dá à espécie seu nome africâner, inglês ( Pintail ou Northern Pintail ) e científico.

A fêmea é marrom clara com a garganta marrom mais clara e sua cauda pontiaguda é mais curta, mas ela pode ser facilmente identificada por seu formato, pescoço longo e bico longo e cinza. Patos imaturos e machos em plumagem não reprodutiva se parecem com a fêmea.

A espécie é bastante grande para um pato, mas leve para seu tamanho; os machos variam de 65 a 75 cm de comprimento, enquanto as fêmeas são menores, ou seja, 50 a 55 cm.

Classificação cientifica marreca-arrebio 

marreca-arrebio
marreca-arrebio

Marreca-arrebio (Anas acuta) é uma especie de ave Anseriforme da família dos anatídeos que pertence ao gênero Anas.

-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Aula: Aves,
-Ordem: Anseriformes,
-Família: anatídeos,
-Gênero: Anas,
-Espécies: A. aguda,

Canto do marreca-arrebio

https://www.passaro.org/wp-content/uploads/2023/06/Canto-do-marreca-arrebio.mp3?_=1

 

 

 

 

Sair da versão mobile