O canto do papagaio-dos-garbes é frequentemente detectado durante o voo quando emite um chamado monossilábico e nasal crraow.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do papagaio-dos-garbes.
Além disso, o papagaio-dos-garbes tem 36 centímetros de comprimento e tem como principal característica uma grande dobra de pele no bico.
Em comparação, a plumagem é muito verde e adquire um tom mais azulado no pescoço e no dorso e um tom amarelado nas pontas das asas.
Além disso, esse amarelo se estende até as pontas da cauda, de modo que os sistemas principais (penas) são azul-arroxeados. Já os secundários são bem vermelhos e todos possuem uma faixa cinza ao redor dos olhos, além de uma íris bem vermelha.
O papagaio-dos-garbes é uma espécie de ave que foi descoberta em 1980 e foi confundida com o papagaio moleiro por vários anos, diminuindo sua popularidade.
Por causa dessa confusão descobriu-se que ele tem uma faixa branca na base do bico que o distingue dos demais.
Ave com poucos registros publicados, mas que indicam sua localização, ocorrendo principalmente na Amazônia brasileira abaixo do Juruá.
Na Amazônia, vive nos rios Roosevelt e Aripuanã, e em lugares como o Pará e no sul de Santarém, assim como no Pará, ao longo dos anos, eles foram esquecidos na indústria devido a semelhanças com alguns conhecidos.
No entanto, há mais deles do que as informações sugerem, eles vivem em florestas montanhosas e áreas como florestas, ilhas fluviais e ambientes arborizados, é uma espécie endêmica do Brasil.
Classificação científica do papagaio-dos-garbes
O papagaio-dos-garbes (Amazona kawalli) é uma ave da família Psittacidae, também conhecido como papagaio-moleiro-do-igapó.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Psittaciformes;
– Família: Psittacidae;
– Subfamília: Arinae;
– Espécie: A. kawalli;
Canto do papagaio-dos-garbes