Os cantos do pardalote-da-tasmânia são menos potentes mas mais variados que os de outros pardalotes , consistindo em notas curtas e chilreadas continuamente chocadas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do pardalote-da-tasmânia.
Um passeriforme pequeno e enérgico com cerca de 9 a 10 cm de comprimento, o quarenta pontos é semelhante ao pardalote manchado muito mais comum.
Mas tem costas e cabeça marrom-esverdeadas opacas, em comparação com o mais plumagem colorida deste último, com a qual compartilha sua distribuição, e não há linha na testa.
A garupa é verde-oliva e a parte inferior da cauda é amarela opaca. O peito é branco com tons amarelos claros. As asas são pretas com pontas brancas, aparecendo tantos (mais perto de 60 do que 40) pontos discretos quando as asas são dobradas.
Não há variação sazonal na plumagem; os juvenis são ligeiramente menos coloridos que os adultos.
O habitat destas aves é representado por florestas costeiras dominadas por eucaliptos e em particular por E. viminalis, cuja espécie habita preferencialmente a copa .
Classificação do pardalote-da-tasmânia
Pardalote-da-tasmânia (Pardalotus quadragintus) é uma especie de ave da família dos Pardalotidae que pertence ao gênero dos Pardalótus.
-Domínio: Eucariotos,
-Reino: Animalia,
-Filo: acordes,
-Aula: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Pardalotidae,
-Gênero: Pardalótus,
Canto do pardalote da tasmânia