Canto do Peito-Rosado-Rabilongo
O canto do peito-rosado-rabilongo é um trinado melódico, principalmente de três sílabas, que lembra um pouco o de um dunnock.
E descrito como pi-ju-iin , su-wi su-wi swi-o tschi-wi-o.
Da mesma forma, um sit-it-it ou wid-wid-wid ascendente é proferido (amostra de áudio). A subespécie U. s. sanguinolentus emite um som suave e sibilante de hwit-hwot . A chamada de alarme lembra a do tentilhão.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do peito-rosado-rabilongo.
A música (amostra de áudio) consiste em uma pequena estrofe de trinados ondulantes (por exemplo, wridida-wridide-wruidi ), que é repetida várias vezes. É comparada com as do crossbill (só que mais forte) e do dunnock.
O peito-rosado-rabilongo mede 16–18cm de comprimento, pesando 16–26g. São aves de aspecto rechonchudo, dotadas de cabeça redonda com olhos grandes e bico cónico curto, asas alongadas e cauda longa (como se pode adivinhar pelo nome comum ) com ponta ligeiramente bifurcada.
No geral, sua aparência pode se assemelhar vagamente à de um chapim de cauda longa com cabeça de dom -fafe.
O dimorfismo sexual é bem evidente: os machos, de fato, apresentam coloração rosa-acinzentada na testa, vértice, nuca, sobrancelha, bochechas, garganta e flancos, enquanto a região entre as laterais do bico, as orelhas e a base do pescoço é vermelho-cereja.
Classificação cientifica do peito-rosado-rabilongo
Peito-rosado-rabilongo (Carpodacus sibiricus) é uma espécie de ave da família dos tentilhões que pertence ao gênero dos tentilhões.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Aula: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Fringillidae,
-Subfamília: carduelinae,
-Gênero: Carpodacus,
-Espécies: C. sibiricus,
Canto do Peito-Rosado-Rabilongo