Canto do perdiz-do-mar-oriental emite um tarraque severo quando em voo, o chamado do macho é descrito como um “kyik” agudo, semelhante ao do Pratiname de asas vermelhas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do perdiz-do-mar-oriental
O perdiz-do-mar-oriental têm pernas curtas, asas longas e pontiagudas e longas caudas bifurcadas, e possuem bico curto, o que é uma adaptação à alimentação aérea.
Além disso, o dorso e a cabeça são marrons e as asas são marrons com penas de vôo pretas, a barriga é branca, e as asas inferiores são castanhas.
As asas negras que compartilha as penas de voo pretas da asa superior e a falta de uma borda de fuga branca na asa, essas características nem sempre são facilmente vistas no campo, especialmente porque a parte inferior da asa castanha parece preta, a menos que sejam obtidas excelentes vistas.
O perdiz-do-mar-oriental é nativo das partes mais quentes do sul e sudeste da Ásia, reproduzindo-se do norte do Paquistão e da região da Caxemira até a China e o sudoeste.
Classificação cientifica do perdiz-do-mar-oriental
O perdiz-do-mar-oriental (Glareola maldivarum) é uma ave migratória que pertence a família da Glareolidae, conhecido como gafanhoto ou tarambola-andorinha.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Charadriiformes;
– Subordem: Scolopaci;
– Família: Glareolidae;
– Espécie: G. pratincola;