O canto do petinha-de-richard é forte e ondulante, e emite um chamado característico de “guincho” explosivo, algo semelhante ao gorjeio de um pardal doméstico.
A canção é uma série repetida de notas monótonas e vibrantes dadas em um vôo ondulante.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do petinha-de-richard.
O petinha-de-richard é a maior petinha encontrada na Europa Central. Atinge um comprimento corporal de 17 a 20 centímetros. Em comparação com outras petinhas.
A espécie tem pernas e dedos visivelmente longos; a garra traseira também é muito longa e reta. A face superior apresenta fortes faixas longitudinais escuras sobre fundo acastanhado.
A garganta e os flancos são de cor bege quente a ferrugem, a garganta também apresenta listras escuras distintas. O resto do casco é branco na parte inferior.
Habita principalmente estepes úmidas a úmidas nas planícies e nas encostas das montanhas. Durante a migração, a espécie também é regularmente observada em paisagens agrícolas, especialmente em pousios e restolhos, bem como em costas planas e bancos arenosos.
Classificação cientifica do petinha-de-richard
Petinha-de-richard (Anthus richardi) é uma especie de ave da família dos Passeriformes que pertence ao gênero dos Motacillidae.
-Domínio: Eukaryota,
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Passeriformes,
-Família: Motacillidae,
-Gênero: Anthus,