Canto do Sabiá-barranco é um canto contínuo e forte utilizado pela ave para emitir alertas em situações de perigo que surgem predadores.
Além disso, é o sábia mais comum do interior do Brasil, especialmente em regiões de cerrado. A ave pode ser vista em beira da mata, parques, coqueirais entre outros.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto do Sabiá-barranco.
A Sabiá-barranco chega a medir aproximadamente 22 cm. Quando adulto tem a parte superior da cabeça arredondada, com um cinza dos lados e um cor olivácea nas parte alta.
Além disso, eles tem um bico cinza escuro, um peito também acinzentado, uma garganta branca e listras em cinza. Na parte interna de suas assas, tem uma cor alaranjada. O pássaro não apresenta diferenças visuais em seus sexos.
O Sabiá-barranco tem uma dieta baseada no consumo de pequenos frutos e pequenos invertebrados.
O Sabiá-barranco ocorre em todo o Brasil, ele pode ser encontrado em locais alterados pela ação do homem, como áreas urbanas, pomares e jardins.
Além disso, o sabiá também pode ser visto habitando em parques, coqueirais, cafezais, entre outros.
Classificação científica do Sabiá-barranco
O Sabiá-barranco (Turdus leucomelas) é uma ave passeriforme da família Turdidae, conhecido também como capoeirão, sabiá-de-cabeça-cinza, sábia-branco, sábia-pardo, sábia-fogueteiro.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Passeriformes;
– Família: Turdidae;
– Espécie: T. leucomelas;
– Nome Científico: Turdus leucomelas;