O canto do saracura-carijó emite um “guincho alto, repetido, áspero e gemido, geralmente precedido por grunhido ou pop, ‘g’reech’ ou ‘pum-kreep’” que é considerado uma chamada territorial ou agressiva.
Ele também faz “uma série acelerada de notas profundas, ásperas e vibrantes” e um “‘gek’ agudo e repetido”. Às vezes liga à noite.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do saracura-carijó.
O saracura-carijó tem 25 a 28 cm De comprimento e pesa 130 a 220 g ; as fêmeas são ligeiramente menores que os machos. Os sexos são iguais.
Eles têm um longo bico esverdeado com uma mancha vermelha na base da mandíbula e pernas rosadas. Ambas as subespécies têm cabeça enegrecida com olhos vermelhos, partes superiores pretas e marrons e partes inferiores pretas com estrias e manchas brancas.
A subespécie nominal P. m. maculatus tem listras brancas em suas partes superiores e P. m. manchas brancas insolentes .
A época de reprodução do saracura-carijó varia muito em toda a sua extensão. Parece ser territorial durante a época de reprodução.
Faz um ninho de xícara ou tigela de grama ou juncos mortos na vegetação perto do solo e muitas vezes acima da água rasa.
O tamanho da ninhada é de dois a sete ovos. O período de incubação e o tempo até a emplumação não são conhecidos.
Classificação cientifica do saracura-carijó
Saracura-carijó( Pardirallus maculatus ) é uma especie de ave da familia dos Rallidae que pertence ao gênero dos Pardirallus.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Gruiformes,
-Família: Rallidae,
-Género: Pardirallus,
-Espécie: P. maculatus,