Canto da Saracura-do-mangue é descrito como uma sequência de sons graves e repetitivos que podem ser descritos como “kow-kow-kow-kow”, produzido pelos machos no período de reprodução.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto da saracura-do-mague.
A saracura-do-mangue é uma ave que em particular, o queixo e parte superior são cinza ou brancos, o restante e o peito são vermelhos.
Além disso, os lados da cabeça e pescoço são cinza, uma característica não aparente é a impressionante coloração vermelho-alaranjada da parte proximal da maxila.
A saracura-do-mangue é conhecida por habitar os manguezais costeiros e as florestas da vizinhança, e um dos seus nomes brasileiros é saracura-da-praia.
Além disso, com a redução dos manguezais em toda a faixa litorânea, a saracura tem resistido mesmo em faixas muito pequenas de mangue, desde que encontre alimento.
A saracura-do-mangue pode ser encontrada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.
Classificação científica do Saracura-do-mangue
A saracura-do-mangue (Aramides mangle) é uma ave gruiforme da família Rallidae também conhecida como saracura-da-praia e siricoia-do-mangue.
-Reino: Animalia,
-Filo: Chordata,
-Classe: Aves,
-Ordem: Gruiformes,
-Família: Rallidae,
-Espécie: Aramides mangle,