Canto do tetraz-cauda-de-faisão
O canto do tetraz-cauda-de-faisão é estranho pois ao cantar eles estufam o peito e inflam dois sacos de ar amarelados, que parecem bexigas.
Dessa forma, espalhando as penas rígidas da cauda como um leque e levantam um tufo de plumas na parte de trás da cabeça e a cabeça é jogada para trás, enquanto os sacos de ar emitem um som de estalo.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores o canto deste maravilhoso pássaro.
Além disso, o tetraz-cauda-de-faisão é um ave estranha tanto de aparência como de canto, esta espécie de galo silvestre é nativo da América do Norte e o seu alcance é país de artemísia no oeste dos Estados Unidos e no
É considerada uma das aves com cantos mais estranhos do mundo, o tetraz-cauda-de-faisão macho é maior do que a fêmea e a plumagem de ambos os sexos é uma mistura de castanho e branco, mas as fêmeas é muito mais simples.
Uma características marcante nesta espécie é que eles estufam o peito de penas brancas, inflam dois sacos de ar amarelados.
Que parecem balões, eles espalham as penas da cauda duras como um leque e levantam um tufo de penas na parte de trás da cabeça.
A cabeça é jogada para trás enquanto os sacos de ar fazem um som de estalo.
Classificação científica do tetraz-cauda-de-faisão
O tetraz-cauda-de-faisão (centrocercus urophasianus) é o maior galo silvestre da família Phasianidae também conhecido como sagehen.
– Reino: animal;
– Filo: cordados;
– Classe: Aves;
– Ordem: Galiformes;
– Família: Phasianidae;
– Gênero: Centrocercus;
– Espécies: C. urophasianus;