Canto do zarro-negrinha
O canto do zarro-negrinho é um “karr” áspero e rosnado, geralmente emitido durante o vôo, os machos são em sua maioria silenciosos, mas emitem assobios durante o namoro com base em um simples “wit-oo”.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores o canto do zarro-negrinho.
Além disso, o zarro-negrinha macho tem a plumagem preta e branca e possui uma crista, enquanto a fêmea é mais acastanhada e tem a crista reduzida, embora com alimentação variada apreciam sobretudo moluscos.
Esta espécie de pato distribui-se pelo centro e pelo norte da Europa, geralmente em lagos e rios de corrente lenta, em Portugal é um invernante pouco comum.
O zarro-negrinha macho adulto é todo preto, exceto pelos flancos brancos e bico cinza-azulado com olhos amarelo-dourados e uma crista fina na nuca.
Tem um tufo evidente na cabeça, que dá nome à espécie, a fêmea adulta é marrom com flancos mais claros e é mais facilmente confundida com outros patos mergulhadores.
Alguns, em particular, têm branco ao redor da base do bico que lembra a espécie de espada, embora o branco nunca seja tão grande quanto nesses patos.
O zarro-negrinha se alimenta principalmente mergulhando, mas às vezes tombam da superfície, eles comem moluscos, insetos aquáticos e algumas plantas e às vezes se alimentam à noite.
Classificação cientifica do zarro-negrinha
O zarro-negrinha (Aythya fuligula) é uma ave da família Anatidae, conhecido como negrinha, ele pertence ao grupo dos patos-mergulhadores.
– Reino: Animalia;
– Filo: Chordata;
– Classe: Aves;
– Ordem: Anseriformes;
– Família: Anatidae;
– Género: Aythya;
– Espécie: A. fuligula;
Canto do zarro-negrinha