Aves

Casuar é a ave mais perigosa do mundo

Por Alan Costa, em 21/09/2022
casuar ave mais perigosa

A ave mais perigosa do mundo é o casuar, que é encontrado na Oceania, esta ave possui garras afiadas,  e pode correr até 50 km/h e saltar a uma altura de até 7 metros.

Além disso, segundo pesquisadores do zoológico dos EUA, uma arranhada do animal é capaz de rasgar qualquer pele.

ave mais perigosa do mundo e o casuar
ave mais perigosa do mundo e o casuar

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações a ave mais perigosa do mundo.

O casuar é uma ave que tem um gênio terrível e, quando fica zangado, parte com tudo para cima do seu oponente.

E suas principais armas são o bico afiado e as garras pontiagudas, no entanto, existem vários relatos de pessoas atacadas pelo animal em estado de fúria, que também investe contra cachorros, cavalos e vacas.

Além disso, a maioria dos ataques do casuar  costuma estar associada à busca de comida ou a uma reação à presença do homem no território do animal.

Casuar é perigoso

casuar e perigoso
casuar e perigoso

casuar  é considerada uma das espécies de pássaros mais perigosos do mundo, normalmente é um animal tímido e recluso.

Mas quando ameaçado ou encurralado, pode se tornar agressivo e retaliar com poderosas cabeçadas e chutes.

A arma mais perigosa é a garra afiada no dedão interno de cada pé que cresce até 5 polegadas de comprimento.

Os pássaros executam uma série de chutes para baixo com as patas traseiras que quebram ossos e infligem lacerações graves.

Com um ataque bem colocado, as garras podem abrir um abdômen ou garganta humana, portanto é importante ter cuidados com ele, pois a ave mais perigosa do mundo é o casuar.

O que é mais assustador do que um dinossauro moderno de 300 libras com garras assassinas? Uma que pode saltar 1,5 metro do chão.

Para tirar o máximo proveito dessas adagas de dedo, o casuar  às vezes pula no atacante com os pés e as garras cortando o ar.

Eles são grandes velocistas com uma velocidade máxima de 30 milhas por hora.

Comportamentos agressivos do casuar  

comportamentos agressivos do casuar
comportamentos agressivos do casuar

O casuar é um grande pássaro não voador, como avestruzes e emas. Alguns o consideram o pássaro mais perigoso do mundo devido aos poderosos chutes que pode dar quando se sentem ameaçados.

São pássaros selvagens, tímidos e difíceis de ver na natureza, embora isso tenha mudado devido à invasão humana na selva.

Os comportamentos agressivos do casuar são:

1. O casuar é uma ave muito irritadiço, na maioria das vezes as vítimas de seus ataques são pessoas desavisadas que se aproximam da ave para tentar alimentá-la, Mal-agradecida, ela parte pra cima da pessoa dando bicadas e chutes.

2. Para atingir sua vítima, o casuar ainda dá pulos de até um metro de altura para usar suas afiadas unhas, localizadas nos três dedos dos pés, Além disso, essas garras podem passar de 12 centímetros de comprimento e são capazes de rasgar o pescoço ou a barriga de uma pessoa

3. Além dos humanos, os cães também são frequentemente atacados pela ave, o casuar odeia cães porque eles são fortemente atacados por dingos, um tipo de cão selvagem australiano, o ataque pode ser realizado chutando o pássaro para frente e para trás.

Fotos do casuar

casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
casuar ave mais perigosa
patas-casuar
patas-casuar

Ave casuar mata próprio dono

Marvin Hajos era o criador de pássaros e sofreu um ataque do casuar quando caiu em seu próprio jardim e não conseguiu se levantar. O homem ainda ligou para o 911, mas sem sucesso.

Depois de um tempo, outra pessoa ligou para o 911 novamente para ajudar o idoso gravemente ferido. Quando Hajos chegou ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

O senhor idoso era avicultor e tinha licença do governo para praticar compra e venda. Autoridades da Flórida disseram que o casuar ainda está sendo mantido na casa de repouso.

O caso de Marvin Hajos é o segundo com histórico de morte, o primeiro ocorrendo em 1926. Atualmente existem mais de 200 registros de ataques não fatais causados ​​pela ave.

Sair da versão mobile