Início » Aves » Cisne-pequeno: características, reprodução, alimentação, comportamento e ameaças

Cisne-pequeno: características, reprodução, alimentação, comportamento e ameaças

cisne-pequeno

O cisne-pequeno (Cygnus columbianus bewickii) é uma ave pertencente a família Anatidae, conhecida como cisne-da-tundra.

cisne-pequeno
cisne-pequeno

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

Além disso, o cisne-pequeno nidifica no Ártico, mas que migra longas distâncias a fim de passar o inverno na Europa, China, Japão e Estados Unidos.

Características do cisne-pequeno

O cisne-pequeno recebe esse nome devido ao seu tamanho, este animal tem subespécies que variam em comprimento de 115 a 150 cm, além disso, a envergadura pode ser de 168 a 211 cm e o peso de 3,5 a 9,5 kg.

Reprodução do cisne-pequeno

reproducao do cisne-pequeno
reproducao do cisne-pequeno

O cisne-pequeno é um animal excelente porque é muito territorial durante a época de reprodução.

Como resultado, ele constrói fortes laços familiares e acasala com um único par para toda a vida.

É assim que os pássaros formam-se em casais de velhice de dois a três anos, a época de reprodução começa no final de maio.

Os filhotes acompanham seus pais nesta migração a partir dos 3 meses de idade, as fêmeas depositam seus ovos em um ninho de musgo e junco em solo rochoso perto da água, eles geralmente o alimentam, que a fêmea arranca do peito para manter os ovos aquecidos.

Alimentação

Esta espécie de cisne se alimenta de vegetais, contudo também se alimenta de plantas da margem e pequenos animais aquáticos.

Comportamento

comportamento do cisne-pequeno
comportamento do cisne-pequeno

Os cisnes são nadadores fortes e rápidos que conseguem voar mesmo quando estão na água (curiosamente, podem adormecer enquanto nadam).

Eles inclinam a cabeça para se alimentar de plantas aquáticas, raízes e outras floras aquáticas, eles também se alimentam de moluscos, milho e outros grãos encontrados em culturas agrícolas, essas aves onívoras podem viver cerca de 20 anos em seu habitat selvagem.

Fatores de ameaça ao cisne-pequeno

 

Este cisne ainda sofre de outros problemas decorrentes da caça. Por exemplo, muitas vezes eles morrem de envenenamento por chumbo de munição de espingarda, que ingerem junto com a comida que vem do fundo da água.

Esta ave selvagem certamente também está sofrendo com a destruição de seu habitat natural na Europa. É, portanto, rara lá e é, portanto, uma espécie protegida.

Embora seja um pássaro selvagem, pode ser o cisne da tundra dos humanos z. B. ser criado em parques, recintos ou jardins botânicos.

Fotos do cisne-pequeno

cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno
cisne-pequeno

Distribuição geografica

O cisne-pequeno pode ser encontrado nos países da Eurásia do norte, da Rússia siberiana à península de Kola, Dinamarca, Grã-Bretanha, Holanda, Japão e China.

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.