Como criar canário belga preto: autorização, cuidados básicos e alimentação
Para criar canário belga preto é importante ficar por dentro de todos os cuidados e alimentação da ave.
Além disso, assim como o canário belga azul, o canário-belga preto não é um pássaro muito visto por aí, o corpo da ave ainda possui plumagem em alguns tons variados, que intercalam com amarelo, verde e até preto mais suave.
No entanto, independentemente da cor, os diferentes tipos de canário-belga são pássaros bastante sociáveis, que gostam de viver em comunidade com outras espécies, eles têm um comportamento dócil, conforme já mencionamos, e são bem inteligentes.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas dicas de como criar canário belga preto e tirar todas as suas duvidas.
A expectativa de vida do canário-belga preto é considerada longa e está entre 10 e 15 anos, além de sociável, o canário belga se adapta facilmente aos ambientes domésticos, desde gaiolas solitárias até viveiros com outras aves.
Autorização para criar canário topete alemão
Por se tratar de uma ave silvestre, é imprescindível a autorização de órgãos ambientais internacionais, inclusive do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Além disso, também é obrigatório ter a aprovação da Secretaria de Meio Ambiente do governo federal, bem como do seu estado e município onde você mora.
Desta forma, se você deseja criar canário belga preto é importante ter a aprovação para criar e, quem sabe, até comercializar esta ave.
Como criar canário belga preto
Cuidados básicos
O canário-belga preto é um pássaro que gosta de banhos, por isso ao criar esta ave ele deve tomar banhos ocasionalmente. Por outro lado, a limpeza da gaiola e o aparo das unhas é toda a manutenção que um canário precisa.
Alimentação
O canário-belga preto se alimenta de sementes, grãos, frutos e gramíneas.
Comportamento
Os canários-belga preto são sociais, bem comportadas e se dão bem quando mantidas em gaiolas ou aviários.
No entanto, são aves tímidas e não devem ser alojadas com outras espécies de pássaros que tendem a ser aves agressivas por natureza.
Canários machos devem ser mantidos sozinhos em sua gaiola, isso garantirá a qualidade de seu canto. Os machos podem ser territoriais e colocar dois canários machos juntos em uma gaiola pode levar a brigas.
Em um aviário espaçoso, o canário-belga preto geralmente podem ser alojados com outros canários e outros bicos.