Como criar pato: alimentação, dicas e cuidados
Já pensou em criar um pato de estimação? Este pequeno animal tem conquistado cada vez mais espaço nas casas e corações de todos, por isso é importante entender todas as preocupações que se deve sentir com um animal tão diferente no dia a dia, também é preciso preparar o ambiente para receber seu amiguinho.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas dicas de como criar pato
A primeira coisa que você precisa aprender se quiser entrar na moda e ter um pato como animal de estimação é que eles são muito inteligentes e adoram interagir com todos ao seu redor. É por isso que uma atenção especial e constante é perfeita.
O animal pode se comunicar bem e responder ao nome pessoal. Também é sempre interessante adotar uma dupla. Como os pássaros são extremamente sociais, eles odeiam ficar sozinhos e em pares podem fazer companhia um ao outro quando você não está em casa.
O pato de estimação adora brincar e ganhar brinquedos com ele com certeza será divertido! Além disso, graças à sua inteligência, o professor pode ensinar truques incríveis, como os dos cachorros. Já viu que esse cimeto é uma ótima companhia para crianças e adultos!
Dicas de como criar pato
Ao aprender a cuidar de um pato, é importante pensar no meio ambiente. O espaço ao ar livre é necessário porque, além de um local para descansar, esses animais gostam do contato constante com a água, algum lugar que seja ou imite um lago.
Para isso, você pode usar, por exemplo, uma piscina. Para uso diário em ambiente seco, deve ser grande. Os patos gostam de andar livremente em sua casa. Além disso, deve ser um canto protegido de mudanças climáticas e outros ataques de animais, se for uma área aberta.
Cuidados com o pato filhote
Se você adotar um patinho em seus estágios iniciais, é importante saber que nas primeiras 4-5 semanas após o nascimento do patinho, ele deve estar em um local seco e quente, por exemplo, em uma caixa de papelão com, por ex. , Palha
Nesta fase, o pato jovem não pode estar na água porque ainda não desenvolveu plumagem suficiente e pode estar em perigo.
Temos que manter os patinhos dentro de casa até os 2 meses de idade. Só então ele pode sair, se as condições climáticas forem favoráveis. Assim, o pato aos poucos começa a se adaptar ao ambiente externo da casa.
Alimentação do pato
A comida de pato é muito versátil porque não é muito exigente. Ração especial pode ser dada, mas a quantidade deve ser cuidadosa para não engordar o animal. Você deve sempre equilibrar a nutrição e outros tipos de alimentos ao comer em qualquer idade.
Cuidados com a saúde
Existem alguns sinais de que a ave pode estar doente. Se você notar algum desses sintomas, leve seu animal imediatamente ao veterinário para que ele receba o tratamento necessário.
Esses sinais podem aparecer no nariz, olhos e até nas penas. Além disso, eles podem remover alterações com diferentes cores e texturas. Alimentação incomum e comportamento emocional também podem indicar doença.
Uma forma de evitar esses problemas é limpar constantemente o ambiente de vida do pato de estimação. O tanque, local de descanso e área de alimentação devem estar sempre limpos e frescos para que ele possa ter uma vida saudável.