Corredor Indiano: características, reprodução, alimentação, comportamento e curiosidades
Corredor indiano ( Anas platyrhynchos domesticus) é uma raça de pato doméstico eles ficam eretos assim como pinguins.
Além disso, as fêmeas costumam colocar cerca de 300 a 350 ovos por ano ou mais, dependendo se são de linhagens de exposição ou utilidade.
Eles são criados nas ilhas indonésias de Lombok, Java e Bali antes de serem “trazidos” para o mercado e vendidos como poedeiras ou carne.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Esses patos não voam e raramente constroem ninhos e chocam seus próprios ovos. Eles correm ou andam, muitas vezes deixando cair ovos em qualquer lugar.
Os detentores de patos precisam fornecer abrigo para os patos à noite ou estar vigilantes ao coletar os ovos para evitar que sejam apanhados por outros animais.
Características do corredor indiano
O corredor indiano têm uma cabeça longa e em forma de cunha, e o bico se funde suavemente com a cabeça, sendo o mais reto possível da vagem até a parte de trás do crânio.
Com relação a cabeça é mais rasa do que a vista na maioria das outras raças de pato, este efeito dá uma aparência atrevida, uma característica da raça.
A colocação dos olhos é alta na cabeça, os corredores indianos têm pescoços longos e finos que se adaptam suavemente ao corpo, o corpo é longo, magro, mas redondo na aparência.
Reprodução do corredor indiano
Os ovos do corredor indiano são frequentemente de cor branco-esverdeada, os corredores indianos têm franjas apertadas.
A espécie têm uma pequena ondulação na ponta de suas caudas, enquanto as galinhas têm caudas planas, é difícil determinar seu sexo até que estejam totalmente maduros.
Alimentação
Esta espécie de pato se alimenta de grama, grãos, insetos e minhocas.
Comportamento
O corredor indiano costuma nadar em lagoas e riachos, mas provavelmente se preocupam em procurar vermes, lesmas e até moscas em prados gramados.
Além disso, eles apreciam espaços abertos, mas ficam felizes em jardins de onde não podem voar e onde fazem muito menos barulho do que chamar patos.
Apenas as fêmeas charlatões e drakes são limitadas a um sussurro rouco, em comparação com os grandes patos de mesa, eles comem menos suplementos de grãos e pellets.
Curiosidades sobre o corredor indiano
O corredor indiano não voam e só raramente formam ninhos e incubar seus próprios ovos, eles correm ou caminham, muitas vezes soltando seus ovos onde quer que eles estejam.
Além disso, quando em criação, precisam de abrigos para ficarem durante a noite, além disso é necessário ser vigilante para coletar os ovos, e colocar em chocadeiras para a incubação.
Fotos do corredor indiano
Há varias mutações de cores de plumagem incomuns de corredor indiano: