Corvo (Corvus) é uma ave da família corvídeos eles são pássaros grandes, inteligentes e totalmente pretos, com vozes roucas e potentes.
Além disso, eles são vistos constantemente nas copas das árvores, nos campos e nas margens das estradas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhosa ave e origem.
Eles geralmente se alimentam no chão e comem quase qualquer coisa como minhocas, insetos e outros pequenos animais, sementes e frutas.
Porém também comem lixo, carniça e pintos que roubam dos ninhos. Além disso, seu estilo de voo é único, paciente, batendo suas asas meticulosamente.
Características do corvo
O Corvo possui amanho médio de 54 a 67 centímetros e pesam entre 0,69 e 2 quilos.
Além disso, com as asas estendidas pode medir 115 a 130 centímetros, tem uma plumagem totalmente preta.
Geralmente com uma plumagem combinado entre as áreas brancas e cinzas nas áreas do peito, estômago e cabeça.
Para vê-los com a luz solar sua plumagem preta brilha com um tom azulado, com uma forma semelhante de um diamante.
Outra característica do corvo é o seu curto bico, com uma curvatura muito forte, alguns têm um pedaço de penas eriçadas que alcança as narinas, o pescoço é espesso, e os seus olhos possuem a íris marrom escuro.
Corvos se reúnem em grande número no inverno para dormir em poleiros comuns.
Esses poleiros podem ser de algumas centenas até dois milhões de corvos.
Alguns poleiros se formaram na mesma área por mais de 100 anos.
Nas últimas décadas, alguns desses poleiros se mudaram para áreas urbanas, onde o barulho e a bagunça causam conflitos com as pessoas.
Reprodução do corvo
Não possui nem um pouco de dimorfismo sexual, tanto a fêmea e o macho tem as mesmas características e a mesma cor nas penas,
A diferença mais notável entre o dois é em tamanho, a fêmea é menor do que macho.
A idade de reprodução corvo desta espécie começa aproximadamente aos 3 anos de idade e tudo começa com uma procissão muito boa, digna de um pássaro com tal inteligência.
O corvo em época de acasalamento investe muito nos seus vôos espetaculares e acrobacias.
Ele pode ser avistado em grandes altitudes e altas velocidades, e vários outros investimentos consistentes no ar. Todos com a intenção de chamar a atenção da fêmea.
O comportamento que esta ave tem durante este processo é de grande importância, pois são habilidades para demonstrar conseguir comida.
A fêmea põe de 3 a 7 ovos verdes com certas manchas de marrom e cinza, a fêmea que é a encarregada da incubação e o macho da alimentação, proteção e cuidados, embora em certas ocasiões seja colocada em cima dos ovos.
Este processo dura aproximadamente 18 a 21 dias. Após o nascimento, os filhotes são alimentados por um período de 35 a 42 dias com vermes, insetos, camundongos, aves, carniça.
Alimentação
O corvo onívora e se alimenta quase qualquer coisa, sua dieta é baseada dependendo de onde esteja e a época do ano.
Eles são capazes de sobreviver com baixos recursos alimentícios, podendo variar de legumes e frutas para carniça e lixo descartado pelos humanos.
Canto do corvo
Esta espécie não só tem sons vocalizados, mas também pode emiti-los com partes de seu corpo, como as asas e o bico do pássaro.
Além disso, geralmente com o bico eles emitem um crunch que as fêmeas usam regularmente, alguns são usados para exigir o retorno de seu parceiro no caso dele ter se perdido ou não ter retornado.
Habitat
Os corvos podem ser encontrados em todo o mundo em uma variedade de habitats.
Por exemplo, esta ave vive em toda a América do Norte e prefere áreas abertas terras agrícolas e pastagens, com árvores próximas.
Eles também se desenvolvem em bairros suburbanos.
Estado de conservação do corvo
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a maioria dos corvos não está ameaçada.
O Corvo Flores é uma das exceções, ele está listado como ameaçado porque tem uma população muito pequena que está em declínio.
Uma vez que o desmatamento ameaça sua casa nas ilhas indonésias de Flores e Rinca.
A IUCN acredita que sua população é de cerca de 600 a 1.700 indivíduos maduros, o Corvo havaiano está extinto na natureza.
Fotos dos corvos
Distribuição geográfica
Os corvos são encontrados no norte da Europa, Escandinávia, Islândia e Groenlândia; em toda a Ásia, do Oceano Pacífico ao Himalaia.
Á Índia e ao Irã. Através do noroeste da África e das Ilhas Canárias e na América do Norte e Central até o sul da Nicarágua.
Além disso, essas aves preferem paisagens abertas como litoral, tundra sem árvores, penhascos rochosos.
Florestas montanhosas, margens de rios abertas, planícies, desertos e matas escassas.