Corvo-americano: subespécies, reprodução, alimentação e habitat
Corvo-americano (Corvus brachyrhynchos) é uma ave que pertence á família Corvidae, também conhecido como corvo-do-Sul.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o corvo-americano é menor que o corvo negro europeu, ele também tem uma voz diferente e a sua plumagem é preta com tonalidade violeta ou azul.
Esta espécie de corvo é altamente suscetível à doença do Nilo Ocidental, o corvo-americano é considerado uma espécie indicadora, a morte em massa de corvos é um pré-requisito para a ocorrência de doenças animais.
Subespécies
– C. brachyrhynchos brachyrhynchos;
– C. brachyrhynchos hesperis;
– C. brachyrhynchos pascuus;
– C. brachyrhynchos hargravei;
Reprodução do corvo-americano
O corvo-americano se reproduz em Fevereiro e dura até Junho, e os ninhos são geralmente construídos por ambos os membros do casal, numa conífera de grandes dimensões.
Além disso, o ninho tem a forma de uma taça e é constituído por ramos entrelaçados com ervas, raízes, penas e por vezes com materiais de origem humana.
Com relação as fêmeas fazem uma única postura por ano de 4 a 5 ovos de cor verde claro com pintas castanhas, ela incuba sozinha os ovos durante 18 dias.
Alimentação
O corvo-americano é uma ave onívoro, e se alimenta de qualquer tipo de invertebrado, carniça, restos de comida humana, sementes, ovos, peixes e grãos diversos.
Além disso, os corvos americanos caçam pequenos animais como ratos e sapos, entre outros, e no outono e inverno, a dieta dos corvos americanos é baseada em nozes.
Habitat
O corvo-americano habita nas zonas abertas com poucas árvores, bosques pouco arborizados, zonas agrícolas e pastagens.
Além disso, eles são ainda bastante frequentes em bairros suburbanos e parques de grandes cidades, podendo ainda ser encontrado nas zonas costeiras.
Fotos do corvo-americano
Distribuição geografica
Esta ave pode ser encontrada na América do Norte, podendo ser encontrada desde o sul do Canadá até ao Golfo do México e Flórida.
Já no Verão, pode ser encontrada desde o sudeste do Yukon e Terra Nova até ao sul dos Estados Unidos, no Inverno, a sua área de distribuição diminui, podendo ser encontrado no sul do Canadá e na maioria dos Estados Unidos.