Corvo-do-paraíso: características, reprodução, habitat e alimentação
Corvo-do-paraíso ( Lycocorax pyrrhopterus ) uma espécie de ave da família Paradisaeidae , o representante mais antigo da família.
Encontra-se em 7 ilhas na província indonésia de North Maluku . Habita principalmente florestas e bordas de florestas, bem como plantações , menos frequentemente outras áreas com uma pequena parcela de árvores e arbustos.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Alimenta-se principalmente de frutas e é especialmente ativo ao amanhecer e ao anoitecer. Não está em perigo de extinção. Existem três subespécies, cujo status é contestado – talvez sejam duas ou três espécies separadas.
Características do corvo-do-paraíso
O corvo-paraíso é uma ave-do-paraíso de porte médio e atinge um comprimento corporal de até 42 centímetros, sendo que a maior subespécie, Lycocorax pyrrhopterus morotensis , tem entre 15,2 e 16,1 centímetros nos machos e entre 14,3 e 14,7 centímetros nas fêmeas. nas penas de controle .
O bico tem um comprimento de 5,3 a 5,6 centímetros. Os sexos diferem apenas ligeiramente. As fêmeas são geralmente ligeiramente menores que os machos.
A cabeça é castanho-escura ligeiramente brilhante, sendo a coroa a mais escura. O manto, dorso, alcatra e abrigos superiores da cauda são ligeiramente mais claros que a cabeça.
A plumagem da parte superior do corpo brilha levemente, esse brilho cinza-azulado é mais pronunciado no manto. As asas são marrom-escuras, os élitros têm um tom mais escuro, as penas das asas são marrom-canela escura.
A parte inferior do corpo é colorida como o manto, com um tom levemente acastanhado no ventre, na garupa e nas coberturas infracaudais.
Habitat do corvo-do-paraíso
O alcance do pássaro do corvo do paraíso são as Molucas , um grupo indonésio de ilhas entre Sulawesi e Nova Guiné .
O pássaro do paraíso do corvo ocorre em vários habitats diferentes nas ilhas de sua distribuição. Habita matas primárias e secundárias, ocorre em bordas de matas e em jardins cobertos com muitos arbustos.
No interior das florestas tropicais, vive principalmente nas copas das árvores mais altas. É comparativamente raro em florestas pantanosas e encontrado apenas em manguezais quando fazem fronteira com outros tipos de floresta.
Reprodução do corvo-do-paraíso
Os corvos do paraíso são monogâmicos, ambos os pais cuidam da criação dos filhotes. O ninho é construído de 4 a 15 metros acima da árvore em uma bifurcação de galho.
Os poucos ninhos estudados até agora eram em forma de taça e feitos principalmente de raízes, partículas de madeira e musgo.
A embreagem consiste em um único ovo. A duração da estação reprodutiva e o desenvolvimento das aves jovens desde a eclosão até a emplumação ainda não foram documentados.
Alimentação do corvo-do-paraíso
A alimentação do o corvo-do-paraíso consiste exclusivamente em frutas.
Comportamento do corvo-do-paraíso
São aves de hábitos diurnos e solitários, que se deslocam maioritariamente na copa à procura de alimento, prontas a refugiar-se na densa vegetação ao menor sinal de perigo.
Os corvos-do-paraíso são muito reservados e muitas vezes é mais fácil ouvi-los enquanto voam voar um zumbido distinto ou enquanto eles fazem suas próprias chamadas, vagamente semelhantes ao latido de um cachorro, do que vê-los.