Corvo-marinho-de-cara-negra: características, reprodução, habitat e alimentação
Corvo-marinho-de-cara-negra (Phalacrocorax fuscescens) é um membro de tamanho médio da família dos corvos -marinhos .
A parte superior, incluindo a pele facial e o bico, é preta e a parte inferior é branca. É endêmica das regiões costeiras do sul da Austrália.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A espécie habita as costas do sul da Austrália e da Tasmânia . Produz em colônias e alimenta-se principalmente de peixes . A IUCN lista as espécies como ” menor preocupação “. Na Austrália, o corvo-marinho-de-cara-preta ainda é caçado regularmente.
Características do corvo-marinho-de-cara-negra
O corvo-marinho-de-cara-negra atingem um comprimento de cabeça-corpo de 61 a 69 centímetros, cerca de metade dos quais está no corpo. A envergadura varia entre 93 e 107 centímetros.
A espécie apresenta leve dimorfismo sexual , sendo os machos ligeiramente maiores e mais pesados que as fêmeas.Externamente, a espécie é muito semelhante ao corvo – marinho um pouco maior , aparentado, apenas possui um pouco mais de penas pretas nos flancos.
O bico é cinza escuro, enquanto a pele facial sem penas, que se estende da base do bico até o olho, é preta. A íris é de cor azul escura, as pernas e os pés são cinza escuro.
Durante a época de reprodução , as aves adultas exibem algumas penas brancas estreitas na plumagem preta nas costas, pescoço e flancos. Essas penas brancas estão faltando no vestido simples .
As aves jovens já são muito parecidas com as aves adultas, mas a plumagem preta das aves adultas é marrom escura nas aves jovens. O bico ainda é cinza em pássaros jovens.
Existe a possibilidade de confusão além do corvo-marinho pega com a cor de garganta branca do corvo-marinho pigmeu australiano .
É menor do que o corvo-marinho de cara preta, construído um pouco mais compacto e tem um bico amarelado mais curto e penas de cauda mais longas. Ao contrário do corvo-marinho de cara preta, o rosto é branco emplumado até os olhos.
Habitat do corvo-marinho-de-cara-negra
Os biguás-de-cara-preta são encontrados na costa sul da Austrália e ao redor da Tasmânia, onde vivem principalmente em águas costeiras rasas.
Vive principalmente no mar, estuários e lagos maiores perto da costa raramente são visitados. Existem duas populações distintas: uma no sudoeste da Austrália e outra no sudeste da Austrália e da Tasmânia.
A espécie é uma ave sedentária que migra apenas curtas distâncias após a época de reprodução.
Alimentação do corvo-marinho-de-cara-negra
A parte principal da dieta é o peixe , especialmente a perca Uma pequena proporção da dieta consiste em invertebrados , como caranguejos e mexilhões .
Reprodução do corvo-marinho-de-cara-negra
Corvo-marinho-de-cara-negra formam um relacionamento monogâmico que pode durar mais de uma estação reprodutiva.
O início da estação reprodutiva é geralmente na primavera, mas é significativamente influenciado pela situação nutricional. No entanto, já foram observadas ninhadas entre julho e janeiro.
A espécie se reproduz em colônias de até 2.000 casais reprodutores em penhascos, afloramentos rochosos e encostas íngremes, muitas vezes entre outras aves marinhas.
O ninho consiste principalmente de gravetos, algas e grama e é acolchoado com penas. É solidificado com excremento . Geralmente 2 ou 3 ovos são postos.
Os filhotes inicialmente nus eclodem após um período de incubação de 25 a 30 dias. Depois de alguns dias, os filhotes desenvolvem uma pelagem que é marrom nas costas e branca na barriga. Os pássaros jovens emplumam cerca de 60 dias após a eclosão.
Estado de conservação do corvo-marinho-de-cara-negra
A IUCN lista a espécie como de menor preocupação porque a espécie não está ameaçada pela sobrepesca de suas presas e seu habitat é apenas ligeiramente afetado pelo impacto humano.