Crested ant-tanager: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Crested ant-tanager ( Habia cristata ) é uma ave da família Cardinalidae do gênero Habia é endêmica da Colômbia .
A IUCN avaliou a saíra-de-crista como sendo de menor preocupação. Ela ocorre em várias áreas protegidas, mas “os números estão.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Sem dúvida, diminuindo; ela experimentou considerável contração e fragmentação por causa do desmatamento e provavelmente deve ser considerada como estando em risco no futuro próximo”.
Características do crested ant-tanager
A crested ant-tanager tem aproximadamente 19 cm de comprimento. A cabeça do macho é vermelho escuro com uma proeminente crista escarlate.
O restante das partes superiores desbota do vermelho nos ombros, passando pelo carmesim escuro até o vermelho acastanhado na garupa. A garganta e o peito são vermelhos brilhantes e o resto da parte inferior é cinza, alguns com um tom vermelho.
A fêmea é semelhante porém mais opaca e com menos cinza, e sua crista é menor. O imaturo não tem crista; é marrom avermelhado acima e canela abaixo.
Habitat do crested ant-tanager
Habita o sub-bosque da floresta úmida de nível médio e montana . Favorece a vegetação densa, especialmente ao longo de córregos, ao redor de aberturas como deslizamentos de terra e em ravinas.
Ocasionalmente é encontrado em áreas mais abertas. Em elevação varia de 700 a 2.000 m.
Reprodução do crested ant-tanager
Uma crested ant-tanager foi observada carregando material de nidificação em uma ravina em junho; estava acompanhado por outros dois. Nenhuma outra informação sobre sua fenologia reprodutiva foi publicada.
Alimentação do crested ant-tanager
A dieta da crested ant-tanager é principalmente de insetos e outros artrópodes , mas também come sementes de palmeira e outras frutas.
Canto do crested ant-tanager
A canção da aurora do sanhaço-de-crista é repetida em notas “che’ik” . Ele ataca com um “alto e estridente ‘Chi-veek!’.