Cuco-pálido: características, habitat, reprodução e alimentação
Cuco-pálido (Heteroscenes pallidus) é uma especie de ave da família dos Cuculidaeque pertence ao gênero dos cacomantis.
Encontra-se na Austrália , com alguma migração para as ilhas de Timor e Papua Nova Guiné .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Tem entre 28 e 33 cm de tamanho, com marcações distintivas, como um bico escuro, um olho escuro com um anel dourado e pés cinza-oliva que o diferenciam de outros cucos.
Características do cuco-pálido
As características da aparência do cuco pálido incluem: um bico escuro, um olho escuro com um anel de ouro, uma marca escura e sombreada do olho até o pescoço, uma marca branca (ou amarelada) na nuca, pés cinza-oliva e dentes brancos proeminentes (ou amarelos) ao longo da cauda.
Em vôo, há barras brancas e escuras visíveis ao longo da longa cauda. Sua silhueta lembra a de um falcão e muitas vezes dispara alarmes de passeriformes. O cuco pálido pode ter vários morfos, incluindo morfo ruivo claro ou morfo ruivo escuro.
Nos machos adultos, as partes superiores, incluindo cabeça e pescoço, são marrom-acinzentadas e têm grandes manchas nas coberturas das asas.
Nas fêmeas adultas, o morfo ruivo claro é semelhante ao do macho adulto, no entanto, com o morfo ruivo escuro, a mancha posterior do pescoço se estende até o manto e possui barras no peito.
Habitat do cuco-pálido
O cuco pálido foi observado em vários habitats diferentes, como em bosques , matagais , manguezais , pastagens, terras agrícolas, campos de golfe e jardins.
No entanto, prefere terrenos levemente arborizados com árvores e arbustos e um sub-bosque esparso, onde pode caçar melhor suas presas.
Reprodução do cuco-pálido
A reprodução do cuco pálido ocorre entre julho e dezembro. O cuco pálido é um parasita de ninhada generalista . Os parasitas da ninhada depositam seus ovos nos ninhos de outras espécies, abandonando seu ovo e deixando-o aos cuidados da ave hospedeira cujo ninho está.
O filhote resultante como seu. Registra-se que explorou mais de 100 espécies diferentes de passeriformes , embora todos os principais hospedeiros pertençam à família Meliphagidae. As espécies hospedeiras comuns incluem honeyeaters , piscos de peito vermelho da Australásia e wagtails de willy .
Alimentação do cuco-pálido
O cuco pálido é anterior principalmente a insetos como lagartas, saltando de pontos de vista para capturar suas presas nas árvores ou na grama.
Comportamento
O cuco pálido vive principalmente solitário. Suas chamadas são freqüentemente ouvidas durante a época de reprodução. Ele então chama com frequência de estações de canto expostas.
Fora da época de reprodução, o cuco pálido gosta muito menos de chamar e, portanto, menos visível. O voo é rápido e direto: sua silhueta de voo é comparativamente notável devido à cabeça comparativamente pequena e às asas longas e pontiagudas, bem como à cauda longa e arredondada.