Diamante bicolor: características, habitat, alimentação e comportamento
O diamante bicolor ( Erythrura psittacea) é uma espécie de ave que pertencem a familia Estrildidae, conhecido também como papagaio-de-garganta-vermelha.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta é uma espécie encontrada na Nova Caledônia e tem uma extensão global estimada de ocorrência de 20.000 a 50.000 km².
Características do diamante-bicolor
O diamante bicolor é uma ave que chega a 12 centímetros e seu corpo é verde claro, a cabeça, pescoço e parte superior do peito são de um tom claro de vermelho.
Os olhos são pretos e as pernas e os pés são cinza, e a fêmea se assemelha ao macho, embora às vezes tenham cores mais claras, incluindo a cor vermelha da cabeça, que é menor e mais clara que a do macho.
Os filhotes por outro lado, tem uma cor verde opaca e uma cauda vermelha opaca, e alguns podem ter vermelho no rosto, mas a quantidade de vermelho varia individualmente.
Alimentação
Esta espécie se alimenta de sementes de grama que encontram no chão, sentam-se em galhos de grama e comem as sementes bem e também comem insetos.
Habitat
O diamante bicolor habita em florestas subtropicais ou tropicais úmidas de baixa altitude e habitats de matagal.
Comportamentos sociais do diamante-bicolor
Estas espécies de aves são muito sociáveis, se tornando amigáveis com muitas outras espécies diferentes de pássaros, por isso a vida em um aviário coletivo é recomendada para eles.
Além disso, os diamantes bicolores irão desfrutar de seus próprios jogos e travessuras mais do que qualquer tipo de treinamento.