Escrevedeira-rústica: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Escrevedeira-rústica (Emberiza rustica) é uma espécie de ave da família Emberizidae que pertence ao gênero dos emberiza.
Produz em todo o norte do Paleártico . É migratório , invernando no sudeste da Ásia, Japão, Coréia e leste da China. É um andarilho raro para a Europa Ocidental.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Produz em florestas úmidas de coníferas . Quatro a seis ovos são colocados em um ninho em um arbusto ou no chão. Sua alimentação natural consiste em sementes e, quando alimenta os filhotes, insetos.
Características da escrevedeira-rústica
A escrevedeira-rústica tem cores bastante fortes e é fácil de distinguir das outras espécies. No entanto, ele compartilha semelhanças com o reed bunting .
Na parte superior, os animais são acastanhados com listras escuras. O macho tem uma cabeça preta com uma faixa branca nos olhos e uma garganta branca. A cabeça da fêmea é manchada de marrom em vez de preta.
As penas da cabeça formam uma crista reconhecível, única entre as bandeiras. O pescoço, peito e flancos são castanhos avermelhados.
A escrevedeira-rústica tem cerca de 15 cm de comprimento e pesa 16–21 g. O comprimento da asa é de 7,5-8,5 cm.
Habitat da escrevedeira-rústica
A espécie é vista regularmente nas Ilhas Aleutas durante a migração e ocasionalmente ao longo da costa oeste da América do Norte até a Califórnia .
A escrevedeira-rústica se reproduz na floresta de coníferas ou logo acima do solo na vegetação rasteira, geralmente perto da água.
Reprodução da escrevedeira-rústica
O ninho consiste em uma pequena tigela de musgo e grama, forrada com material mais fino, como cabelo. A ninhada consiste em 4 ou 5 ovos manchados de azul claro ou verde escuro com 20 milímetros de tamanho.
Os filhotes são incubados pela fêmea em cerca de doze dias, após os quais são cuidados por ambos os pais por mais uma ou duas semanas.
Alimentação da escrevedeira-rústica
A escrevedeira-rústica alimenta-se naturalmente de sementes e, quando alimenta os filhotes, insetos.
Canto da escrevedeira-rústica
O chamado da escrevedeira-rústica é um distintivo zit , e a música é um melancólico delee-deloo-delee .