10 Espécies de aves marinhas mais conhecidas
Conheça espécies de aves marinhas mais conhecidas e como diferencia-las. Existem cerca de 346 espécies desse grupo, e 97 estão em ameaça de extinção.
Além disso, estas espécies de aves marinhas podem ser encontradas habitando em todos os oceanos, é neles onde se reproduzem e se alimentam.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores espécies de aves marinhas e suas características.
No Brasil, temos 148 espécies de aves marinhas conhecidas.
Espécies de aves marinhas
Pelicano-pardo
O pelicano-pardo (Pelecanus occidentalis) é uma ave da Pelecanidae e ordem dos Pelecaniformes, também conhecido como pelicano-pequeno.
O pelicano-pardo é a menor das oito espécies de pelicanos existentes, mas é frequentemente uma das maiores aves marinhas em sua área.
Ele mede de 1 a 1,52 metros de comprimento e tem uma envergadura de 2,03 a 2,28 metros, o peso adulto pode variar de 2 a 5 quilos, cerca de metade do peso dos outros pelicanos encontrados na América, os pelicanos brancos peruanos e americanos.
Esta espécie de ave marinha peso médio de 47 mulheres na Flórida foi de 3,17 kg, enquanto o de 56 homens foi de 3,7 kg, como todos os pelicanos, tem um bico muito longo, com 28 a 34,8 centímetros de comprimento.
Corvo-marinho-de-cara-negra
Corvo-marinho-de-cara-negra (Phalacrocorax fuscescens) é um membro de tamanho médio da família dos corvos -marinhos .
A parte superior, incluindo a pele facial e o bico, é preta e a parte inferior é branca. É endêmica das regiões costeiras do sul da Austrália.
O corvo-marinho-de-cara-negra atingem um comprimento de cabeça-corpo de 61 a 69 centímetros, cerca de metade dos quais está no corpo. A envergadura varia entre 93 e 107 centímetros.
A espécie apresenta leve dimorfismo sexual , sendo os machos ligeiramente maiores e mais pesados que as fêmeas.Externamente, a espécie é muito semelhante ao corvo – marinho um pouco maior , aparentado, apenas possui um pouco mais de penas pretas nos flancos.
O bico é cinza escuro, enquanto a pele facial sem penas, que se estende da base do bico até o olho, é preta. A íris é de cor azul escura, as pernas e os pés são cinza escuro.
Durante a época de reprodução desta espécie de ave marinha, as aves adultas exibem algumas penas brancas estreitas na plumagem preta nas costas, pescoço e flancos. Essas penas brancas estão faltando no vestido simples .
Gaivota inca
Gaivota inca (Larosterna inca) é uma ave marinha da família dos Larídeos conhecida também como zarcillo ou gaviotinha-monja.
A gaivota inca é uma ave de cor cinza escuro, com algumas plumas brancas, é caracterizado pelo seu bigode branco.
Ela mede aproximadamente 40 cm e possui bicos de cores alaranjadas, possui coloração cintilante semelhante a um pombo comum.
Esta espécie voa com agilidade sobre os mares que cercam as costas, caçando pequenos peixes que ficam na superfície e também se alimentam de crustáceos e restos de alimentos de leões-marinhos e outros animais.
A gaivota inca é uma ave marinha que habita a América do Sul e se encontra em regiões costeiras do Peru e Chile, é a única espécie de gênero Larosterna
Petrel peruano
Petrel peruano (Pelecanoides garnotii) é uma ave da família dos Procellariidae que pertence ao gênero dos Pelecanoides
Os petréis peruanos reproduzem e ficam apenas na costa sudoeste da América do Sul , perto do Chile e do Peru , raramente são vistos mais ao norte nas águas equatorianas , mas provavelmente só caçam lá.
São aves pequenas e atarracadas, medindo de 20 a 26 cm e pesando cerca de 200 G. Seu bico preto é curto, mas forte, ligeiramente curvo com um pequeno gancho na ponta
Esta espécie de ave marinha se alimentam de animais marinhos que caçam sob a superfície da água, mergulhando para eles com muita habilidade.
Eles se reproduzem , como todos os membros desta família e toda a ordem, em terra firme, especificamente em algumas ilhas próximas ao Chile e ao Peru.
Fradinho
O fradinho (Fratercula arctica) é uma ave da família dos auk conhecido também como papagaio-do-mar.
O fradinho é uma ave encontrado no litoral do Atlântico Norte, tanto no lado americano como no europeu, cuja característica são suas cores preta, branca e laranja e seu andar peculiar que lembra um frade.
Além disso, este ave mede cerca de trinta centímetros e alimenta-se basicamente de crustáceos e peixes pequenos.
Essa espécie de ave marinha passam a maior parte do tempo em águas abertas, mergulhando para se alimentar.
Eles são nadadores fortes e graciosos, muitas vezes usando suas asas como remos ao nadar debaixo d’água. Por outro lado, são desajeitados e desajeitados durante o voo e também ao caminhar.
Pinguim-saltador-da-rocha
Pinguim-saltador-da-rocha ( Eudyptes chrysocome) é uma ave da família Spheniscidae conhecido como pinguim-de-penacho-amarelo é uma espécie de pinguim próxima do pinguim-macaroni.
O Pinguim-saltador-da-rocha têm partes superiores cinza-acinzentadas e uma sobrancelha reta e brilhante, terminando em longas plumas amareladas projetando-se para os lados atrás de um olho vermelho. Seus bicos são geralmente de cor laranja / vermelho.
Além disso, esta ave mede até cerca de 55 centímetros e caracteriza-se por plumagem branca e preta e sobrancelhas de cor amarela que terminam em longas penas da mesma cor.
Contudo, assim como outros pinguins, os saltadores têm uma defesa em camadas contra o frio.
Esta espécies de pinguim possui uma camada substancial de gordura, seguida por uma camada de baixo na pele que mantém o calor.
Águia do mar steller
A águia do mar steller (Haliaeetus pelagicus) é uma grande ave de rapina da família Accipitridae também conhecida como águia marinha do Pacífico ou águia de ombros brancos.
Além disso, esta é a maior e mais pesada de todas as Águias do mar, apesar de seu tamanho grande e aparência atraente, seus hábitos não são bem conhecidos.
Apesar de suas proporções impressionantes, a esta espécie de ave marinha ainda é vulnerável a mudanças em seu habitat e suprimentos de alimentos.
Esta espécie de águia precisa de um território enorme, por isso a população de águia do mar steller não é grande e particularmente sensível à perda de habitat devido à mudança climática.
Andorinha do mar
A andorinha do mar (Laridae) é uma ave da ordem Charadriiformes e da família de aves marinhas caradriformes, onde se classificam as gaivotas, gaivinas e aliados.
A andorinha do mar é menor que a andorinha comum, com asas longas e estreitas e pernas muito curtas.
Na plumagem de reprodução, ela tem um manto e barriga cinza-claro e a metade inferior do rosto é branca, e o superior ostenta um boné preto sem crista.
A cauda é branca e geralmente se projeta para além das pontas das asas quando a ave está empoleirada.
O bico e as pernas são vermelhas, na estação de não reprodução, a andorinha do mar tem um chapéu preto recuado, com uma testa branca estendendo-se até a metade da cabeça, e as pernas e o bico são pretos.
Durante a alimentação, as andorinha do mar pairam no ar antes de mergulhar na água para pescar peixes ou crustáceos.
Gaivota
A gaivota (Larus Argentatus) é uma ave marinha da família Laridae, e a maioria delas pertence ao gênero Larus, também conhecida como gaivotão.
A gaivota é uma ave de grande porte e pode variar até 68 centímetros de projeto de lei para a cauda e tem uma envergadura de até 85 centímetros.
Esta espécie de ave marinha são caracterizadas como aves robustas, com asas longas e estreitas, pés palmados curtos, cauda curta e bico poderoso.
Os sexos são difíceis de distinguir, o macho é m.+uito parecido com a fêmea, as penas são diferentes em adolescentes e adultos e mudam ao longo dos anos.
Alcatraz comum
Alcatraz comum ( Larus marinus) é uma gaivota de grandes dimensões da família Larinae o também conhecidas como toba, mergulhão, mambembo, mumbebo.
Além disso, esta espécie de ave marinha da família dos gansos, é encontrada apenas na costa do Pacífico americano nos trópicos.
Ela habita as costas existentes do Peru ao Golfo da Califórnia, além das Ilhas Galápagos, onde são espécies protegidas, e estima-se que vivem cerca de 40.000 aves.
Devido à sua originalidade, tornou-se um ícone das Galápagos e tem até um dia mundial que é comemorado em 17 de junho de cada ano, usando meias azuis.