O falcão de Amur (Falco amurensis) é uma pequena ave de rapina da família dos falcões, ele se reproduz no sudeste da Sibéria e no norte da China antes de migrar em grandes bandos pela Índia e pelo Mar Arábico para passar o inverno nas costas do sul e leste da África.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do falcão de Amur
Os machos são caracteristicamente cinza escuro fuliginoso acima com coxas e focinho avermelhados. Em voo, o forro das asas é branco, contrastando com as penas escuras das asas. Os machos adultos do falcão-de-patas-vermelhas intimamente relacionado têm um forro de asa cinza-escuro.
Na África, os machos podem ser confundidos com os açores melanísticos de Gabar, mas a castanha na cloaca é evidente. Além disso, pode haver uma semelhança superficial com o urubu fuliginoso e o falcão cinza, mas essas duas espécies têm pés amarelos e cerosos.
As asas são longas como a maioria dos falcões (com uma envergadura de 63 a 71 cm) e, quando em repouso, a ponta da asa atinge ou se estende ligeiramente além da ponta da cauda.
As fêmeas podem ser mais difíceis de identificar do que elas No entanto, os padrões comuns a muitos falcões são caracterizados por um anel ocular laranja, uma cera vermelha e pés laranja-avermelhados.
Os juvenis só podem ser confundidos com os do falcão-de-patas-vermelhas, mas carecem de abrigos amarelos sob as asas.
Habitat
O falcão de Amur habita no leste da Sibéria e passam o inverno no Sul de África, muitas vezes reunindo-se em enormes poleiros na passagem pela Índia.
Alimentação
Eles alimentam-se principalmente de insetos que capturam em vôo ou no chão.
Distribuição geografica
O falcão de Amur é encontrado no leste da Ásia, de Transbaikalia, Amurland e norte da Mongólia a partes da Coréia do Norte.
Eles migram pela Índia e Sri Lanka, às vezes mais a leste via Tailândia e Camboja e depois pelo Mar Arábico, às vezes pelas Maldivas e outras ilhas para chegar ao sul da África. Acredita-se que os pássaros que voam sobre a Índia são auxiliados por fortes ventos de oeste.
Fotos do falcão de amur
Estado e conservação
A ampla gama de reprodução dos falcões de Amur e o grande tamanho da população levaram a espécie a ser classificada como menos preocupante.
No entanto, seu comportamento de pastoreio durante a migração e as densidades em que são encontrados os expõem à caça e outras ameaças.
Eles são robustos durante a migração de seus locais de reprodução para os quartéis de inverno e caçados para alimentação em partes do nordeste da Índia, bem como no leste da África.