Fulvetta de sobrancelha branca: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Fulvetta de sobrancelha branca ( Fulvetta vinipectus ) é uma especie de ave da família dos Paradoxornithidae que pertence ao genero Fulvetta.
A União Internacional para a Conservação da Natureza IUCN, portanto, categoriza as espécies como viáveis (LC).
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do fulvetta de sobrancelha branca
A fulvetta de sobrancelha branca é uma criatura pequena e densa com comprimento de corpo de apenas 11 centímetros.
Assemelha-se amplamente ao rododendro fulvetta ( F. ludlowi ) com partes superiores marrons sobrepostas com asas cor de ferrugem e um painel de asas preto e branco.
Porém, a fulvetta de sobrancelha branca possui, como o nome revela, uma linha de sobrancelha larga e longa. Além disso, a parte inferior é mais clara, com garganta esbranquiçada e sem manchas.
Habitat do fulvetta de sobrancelha branca
A fulvetta de sobrancelha branca é encontrada em florestas montanhosas acima de 2.300 metros de altitude no Himalaia, na China até 2.000 metros.
Habita matagais baixos, florestas de zimbro, bétula, pinheiros e abetos, bem como áreas com Salix , carvalho ou rododendro de baixo crescimento .
Reprodução do fulvetta de sobrancelha branca
A época de reprodução se estende de abril a julho no Himalaia, de maio a junho na China.
O ninho relativamente grande e profundo em forma de xícara feito de grama, bambu, musgo, pequenas raízes, cascas e fibras vegetais é colocado em um arbusto ou bambu cerca de 0,9 a dois metros acima do solo. Lá ela põe dois a três ovos.
Alimentação do fulvetta de sobrancelha branca
A dieta consiste quase exclusivamente em insetos, mas também pode conter frutas e sementes.
Estado de conservação
A espécie tem uma grande área de distribuição e uma grande população, mas acredita-se que esteja diminuindo em número como resultado da destruição e fragmentação do habitat, embora não o suficiente para ser considerada ameaçada.
A União Internacional para a Conservação da Natureza IUCN, portanto, categoriza as espécies como viáveis (LC). A população mundial não foi estimada, mas é descrita como bastante comum.