Galinha cornish: origem, características, reprodução e curiosidades
A galinha cornish também é conhecida como brigador indiano ou Cornish, esta é uma raça de galináceo nativa de Cornualha, na Inglaterra, Reino Unido.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhosa ave e sua origem.
Além disso, galinha cornish é uma raça de galinha poedeira essas aves são pesadas, musculosas que põem ovos castanhos e requerem pouca alimentação se lhes for permitido viver ao ar livre.
No entanto, o objetivo principal desta galinha é de se desenvolver rapidamente, devido à sua forma corporal mais atarracada, esta raça de postura é referida por muitos como o buldogue das galinhas.
Origem
Esta raça de galinha é de origem inglesa, ela tem características únicas, como peito e coxas largos e musculosos e pés pequenos.
Porém a galinha cornish originou-se na Cornualha, Inglaterra e foi desenvolvida por Walter Gilbert em 1820.
Além disso, galinhas híbridas foram criadas a partir da cornish , tornando-a a raça mais amplamente utilizada na produção de frangos de corte.
Características da galinha cornish
A galinha cornish é uma raça de galinha que pesa 2,5 kg entre 3,8 kg, ela tem os pés menores, porém tem um corpo grande e musculoso, principalmente no peito e as coxas.
Além da cor mais comum desta raça é o branco, porém existem variantes como preto, branco com vermelho e azul.
Além disso, a cornish são aves que podem produzir de 80 a 100 ovos marrons por ano, mas isso está longe do foco de sua criação.
Com relação aos galos Cornish eles costumam ser temperamentais, tornando-se agressivos, mas uma outra característica interessante é que os pintinhos tendem a atacar uns aos outros com muito mais frequência que as demais galinhas.
Reprodução da galinha cornish
A galinha cornish são excelentes poedeira, porém não costuma ser boas chocadeiras, isso por conta das suas penas, que são curtas e bem assentadas ao corpo.
Por canta disso, deixa algumas falhas, ficando a ave com áreas descobertas, a fertilidade não é um ponto forte, e algumas variedades precisarão ser inseminas artificialmente.
Elas também irão precisar de um bom espaço para andar e se exercitar, evitando assim problemas futuros, especialmente nas pernas.
Curiosidades
Além disso, a grande maioria da carne de frango vendida nos supermercados dos EUA são fruto do cruzamento entre a galinha Cornish e Plymouth Rock.
Isso porque essa variedade foi desenvolvida com a finalidade de crescerem rapidamente, tendo um ótimo aproveitamento da carcaça.